Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Liberação Multiportas

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    7 Posts 3 Posters 1.0k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      alexsouzao
      last edited by

Boa tarde pessoal!
      Estou implementando um proxy/firewall em nossa empresa e surgiu um probleminha.
      Preciso liberar uma range de portas, ex.: 10000 à 20000 para um determinando externo para que o acesso remoto proprietário da nossa Software House funcione em toda nossa rede.
      Tentei criando um álias com os IP´s externos e um outro com as portas 10000:20000, liberando para LanNet any -> para os aliás criados e também a volta aliás criados -> LanNet any.
      Mas ainda não funcionou.
      Existe alguma outra configuração?

Agradeço desde já a atenção.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • andrezaomacA
        andrezaomac
        last edited by

Invez de usar LanNet,
        Tente Wanadress, pq pelo o que entendi o acesso vai ser de fora da sua rede (externo).

Faça o teste e nos passa o feedback.

Consultoria em Servidores Linux/Windows.
        contato@andrenetwork.com.br

Tecnólogo em Redes de Computadores.
        Bacharel em Sistemas da Informação.

http://www.andrenetwork.com.br

Limeira - SP

• A
          alexsouzao
          last edited by

Obrigado pelo retorno André.
          Farei as mudanças para testar, mas me corrija se eu estiver errado, como quem executa o cliente de acesso remoto são as estações (Rede Local), neste caso as liberações tem de ser para minha LAN não?
          Agradeço mais uma vez a atenção!

• andrezaomacA
            andrezaomac
            last edited by

@alexsouzao:

Obrigado pelo retorno André.
            Farei as mudanças para testar, mas me corrija se eu estiver errado, como quem executa o cliente de acesso remoto são as estações (Rede Local), neste caso as liberações tem de ser para minha LAN não?
            Agradeço mais uma vez a atenção!

Então pelo que vc disse no seu primeiro Post, é que vc precisa liberar uma range de portas para acessos EXTERNOS! Correto???

Se for acessos externos, EX: Estou em minha casa e quero acessar o servidor da minha empresa.
            Para eu conseguir isso preciso fazer um NAT para a Porta que desejo e o IP interno do meu servidor.

No meu intendimento vc quis dizer isso, mas usando uma Range de Portas pára o IP de um sistema seus (que é na verdade um servidor)..

Sua necessidade é essa mesmo????

Limeira - SP

• A
              alexsouzao
              last edited by

Me desculpe, creio que não consegui explicar.
              Na verdade a software house que presta serviços para nossa empresa usa um aplicativo de acesso remoto, tipo teamviewer, ammy dentre outros, para acessar remotamente nossas estações e nos prestar suporte.
              Para que esta aplicação (Acesso remoto) funcione, eles me solicitaram a liberação (forward), para 1 ip específico e a range de portas 10000:20000.
              A minha dúvida seria se criando um aliás de portas e colocando em values 10000:20000 eu estaria contemplando o intervalo de portas entre as portas 10000 e 20000.
              Obrigado pela a atenção.

• andrezaomacA
                andrezaomac
                last edited by

@alexsouzao:

Na verdade a software house que presta serviços para nossa empresa usa um aplicativo de acesso remoto, tipo teamviewer, ammy dentre outros, para acessar remotamente nossas estações e nos prestar suporte.
                Para que esta aplicação (Acesso remoto) funcione, eles me solicitaram a liberação (forward), para 1 ip específico e a range de portas 10000:20000.
                A minha dúvida seria se criando um aliás de portas e colocando em values 10000:20000 eu estaria contemplando o intervalo de portas entre as portas 10000 e 20000.
                Obrigado pela a atenção.

Entendi, é o ideal seria efetuar a configuração e fazer os testes, como eu nunca tive necessidade de liberar range de portas, não sei te dizer se funcionaria.

OBS: Se a casa de software te solicitou essa configuração somente para 1 IP (esse ip é de alguma maquina sua? tipo seu servidor? ou estação comum).
                Não seria mais fácil vc fazer um Nat encaminhando a porta 3389 (acesso remoto) para seu IP especifico.
                Se vc possui IP fixo isso fica melhor ainda, mas se caso seu IP for dinâmico, tbm funciona, porem cada acesso remoto vcs teria que verificar no site meuip.com.br o IP que vc está e repassar para a casa de software.

Deu para entender meu ponto de vista?

Limeira - SP

• R
                  reinaldo.feitosa
                  last edited by

@alexsouzao:

Obrigado pela a atenção.

Teamviewer, ammy, showmypc…

Estes programas não precisam de port fowrwad. precisam de porta para fazer as conexões com os servidores dele na internet. O problema que seus servidores são dinâmicos.

Faz um teste liberando essa range de portas para o ip específico da estação. tipo libere na lan ip 192.168.0.12 portas 10000-20000 e teste se o programa vai funcionar. Observe que qualquer programa pode conectar em qualquer servidor através dessa portas.

porta para teamviewer = 5938

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.