Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

MPLS e Openvpn

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    8 Posts 4 Posters 1.2k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • E
      emerson2703
      last edited by

Bom dia,

Tenho um pfsense na matriz e outra na filial, na filial tenho um link mpls e wan (operadora de internet), a operadora de internet fechar com a matriz pelo openvpn, e tenho um rota estatica saindo pelo gateway da MPLS, minha questão é que a prioridade sempre é a rota estatica mas quando o link mpls não muda para o tunel da openvpn, como faço isso?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • R
        rafamaximo2014
        last edited by

Não entedi sua pergunta amigo!

Pode ser mais claro?

• E
          emerson2703
          last edited by

Preciso acessar a Filial, tenho um link mpls na filial que já acessa  a matriz e tenho uma openvpn no pfsense fechando o tunel,
          o gateway das maquinas é o pfsense, a situação é o seguinte quando cair o link da mpls quero que saia pelo openvpn, mas não estou conseguindo sempre esta saindo pela mpls mesmo down, so sai pelo openvpn se excluir a rota estatica que tenho no pfsense que redireciona para a mpls.

• empbillyE
            empbilly
            last edited by

@emerson2703:

Preciso acessar a Filial, tenho um link mpls na filial que já acessa  a matriz e tenho uma openvpn no pfsense fechando o tunel,
            o gateway das maquinas é o pfsense, a situação é o seguinte quando cair o link da mpls quero que saia pelo openvpn, mas não estou conseguindo sempre esta saindo pela mpls mesmo down, so sai pelo openvpn se excluir a rota estatica que tenho no pfsense que redireciona para a mpls.

Você configurou todas as opções relacionadas ao Load Balance?

https://eliasmoraispereira.wordpress.com/

• E
              emerson2703
              last edited by

Minha duvida é nessa configuração, ou sera necessario utilizar o quagga_aspf, openBGPD,

• empbillyE
                empbilly
                last edited by

Poste imagens de suas configurações.

https://eliasmoraispereira.wordpress.com/

• C
                  chipbr
                  last edited by

o problema claramente está na rota estática: como você mesmo disse, se excluir ela, funciona.

Ou seja, ele está sempre forçando a MPLS nessa rota.

Você colocou qual gateway na configuração dessa rota? o MPLS provavelmente… já tentou colocar o grupo de gateways (o do load balance) ?

e alias, isso não é (não deveria) ser um load balance e sim um failover

• E
                    emerson2703
                    last edited by

Correto, na rota estatica o gateway é a MPLS,
                    1- não aparece a o grupo de gateway, no gateway da rota estatica
                    2- tenho um grupo de gateway com wan1 e wan2, failover de internet e tenho outro grupo com a MPLS e a placa da openvpn

• First post
                      Last post
                    Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.