[RESOLVIDO]Ajudem me Concessões off-line não apagam automaticamente.
-
Veja na foto abaixo antes não era assim, era automático.
Alguém por favor me ajude. Como faço para não ter que ficar apagando manualmente as concessões off-line?
Pfsense 2.3.3.
-
Em qual versão era automático?
-
-
Me corrijam se eu estiver errado, mas no caso o que tá offline é que não está conectado no momento, entretanto o IP permanecerá reservado até o prazo de concessão da lease expirar. Quando isso ocorrer o IP ficará disponível para outro host.
Se antes do prazo vencer, e o host ao qual determinado IP está reservado, o prazo se renovará.
-
Me corrijam se eu estiver errado, mas no caso o que tá offline é que não está conectado no momento, entretanto o IP permanecerá reservado até o prazo de concessão da lease expirar. Quando isso ocorrer o IP ficará disponível para outro host.
Se antes do prazo vencer, e o host ao qual determinado IP está reservado, o prazo se renovará.
Sim, a lógica e como deve funcionar é dessa forma, mas não ocorre isso. No leases, aparece que está offline e o tempo de renovação já passou da hra atual.
-
Default lease time
This is used for clients that do not ask for a specific expiration time. The default is 7200 seconds.Maximum lease time
This is the maximum lease time for clients that ask for a specific expiration time. The default is 86400 seconds.A concessão é de 2 horas mas permanecerá off por 24 horas
-
Default lease time
This is used for clients that do not ask for a specific expiration time. The default is 7200 seconds.Maximum lease time
This is the maximum lease time for clients that ask for a specific expiration time. The default is 86400 seconds.A concessão é de 2 horas mas permanecerá off por 24 horas
Já realizei alteração nesse conteúdo, mas sem sucesso. Agora fiz a alteração no dhcpd.conf amanhã vejo se obtive sucesso! Mas se tiverem possíveis soluções, por favor postem!
-
Qual o problema isso está causando? Está faltado ip?
Explica melhor sua situação. -
Qual o problema isso está causando? Está faltado ip?
Explica melhor sua situação.Seguinte:
Meu DHCP tem um range de .1.2 até .1.200, com isso os parametros Default Lease Time está com 2700s e Maximum Lease Time 3600s. Só que ele não está removendo os dispositivos que estão sem conectar fora desta taxa de tempo. Ele fica como OFFLINE e fica reservado o IP. Com isso os futuros usuários não consegue acessar a rede. -
Na foto que postou estava offline mas ainda estão ativos, pode postar com mais detalhes, pegando os horários de início e termino da concessão?
-
Na foto que postou estava offline mas ainda estão ativos, pode postar com mais detalhes, pegando os horários de início e termino da concessão?
Repare as datas, tem alguns que estão como expirados…

-
Olhe essa outra imagem….

-
Aparentemente está correto, pois os expired já estão disponíveis para ser usado. Não precisaria apagar o dhcp recicla só quando necessário, ou seja, se não tem nenhum disponível começa a usar os expirados. A tabela continua mesmo expirados, pois se o mesmo dispositivo voltar usaria o mesmo ip.
Já verificou os logs do dhcp para ver o que está acontecendo? -
Aparentemente está correto, pois os expired já estão disponíveis para ser usado. Não precisaria apagar o dhcp recicla só quando necessário, ou seja, se não tem nenhum disponível começa a usar os expirados. A tabela continua mesmo expirados, pois se o mesmo dispositivo voltar usaria o mesmo ip.
Já verificou os logs do dhcp para ver o que está acontecendo?Olá Boa Tarde, é isso que você disse. Agora deu certo tudo certo.