Problema com ACL Grupos Squidguard
-
Olá eu tenho em um cenário implantado do pfSense , com Squid + autenticação por usuários de grupos do Active Directory, em perfeito funcionamento, com os seus respectivos bloqueios e liberações por grupo, e, tenho neste mesmo cenário o "squidGuard", em pleno funcionamento com sua blacklist por categorias em "Groups ACL", percebo até que o squidGuard consegue captar o usuário logado no Active Directory, pelo logs do pfsense, porem não gerando a mensagem de bloqueio para os usuarios, mesmo com a opção "Redirect mode = int errror page (enter error message)", quando o usuario acessa um site bloqueado e redirecionado para site de erro padrão dos navegadores.
Tenho que mexe em alguma configuração avançado do pfsense?
-
O que tu colocou em Redirect Info no squidguard?
-
Bom, No Redirect Info eu não to colocada nada, porque estou fazendo os bloqueio por grupos por isso estou utilizado ACLGroups.
-
Por isso tu não recebe mensagem nenhuma de bloqueio. Tu precisa configurar. Dá uma olhada no topico abaixo.
https://forum.pfsense.org/index.php?topic=118346.0 -
Posta um print dessa configuração.
-
Empbilly,
Muito bacana o post, o problema que implementei o pfsense de forma diferente do que descrito no post, por isso me gerou bastante duvida na solução proposta.
boa tarde danilesv.03
Não sei como enviar o print da tela no forum.
-
Você só clica opção: Attachments and other options e lá você escolhe os print que você quer postar.
-
danilosv.03,
Segue o print da tela.

-
Não tenho certeza, mas se tu configurar na aba Common ACL irá funcionar também para os grupos.