Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Squid não atualiza cache de alguns sites

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    18 Posts 3 Posters 2.7k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      diegoortega
      last edited by

@danilosv.03:

Utiliza o DNS Resolver, limpa o cache no navegador também e tenta abrir de novo.

DNS Resolver já está habilitado. Continuo usando a configuração do DNS Server Settings e troco os DNS para os da Open DNS por exemplo, já que vc disse que os da Google está dando muito problema????

Eu consigo navegar normalmente, o problema é que o cache não está atualizando, ou seja a pagina que está no cache do PFSense está desatualizada, isso ocorre nos sites UOL, Globo, Terra. Sites Dinamicos, que durante o dia sofrem bastante atualizações. consigo acessar o site atualizado com Crtl+F5.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • A
        arionmarques
        last edited by

@diegoortega:

arionmarques, muito obrigado pela contribuição.

Chegou a testar? Pelo que entendi, dessa maneira não estaria fazendo o cache do site globo.com e assim o site sempre abre atualizado

• D
          diegoortega
          last edited by

@arionmarques:

@diegoortega:

arionmarques, muito obrigado pela contribuição.

Chegou a testar? Pelo que entendi, dessa maneira não estaria fazendo o cache do site globo.com e assim o site sempre abre atualizado

Habilitei o "Select to enable caching of dynamic content". Acho que resolveu. Porem deixei em branco o "Custom refresh_patterns", para realizar um teste, pois seu problema estava apenas na globo e o meu está em todos os sites dinâmicos, em que os conteúdos são atualizados constantemente.

Muito obrigado pela ajuda

• A
            arionmarques
            last edited by

o site que mais acesso é o da globo, os demais que tu citou eu quase não uso, então não me preocupei com eles. Caso fosse necessário eu faria uma acl para todos. Não cheguei a me aprofundar, mas provavelmente teria como fazer uma ACL só, mas que atenderia para todos sites.

• danilosv.03D
              danilosv.03
              last edited by

Pois seus print de suas configuraçoes para eu dar uma olhada.

:)
              |E-mail: danilosv.03@gmail.com
              |Skype: danilosv.03

• D
                diegoortega
                last edited by

@danilosv.03:

Pois seus print de suas configuraçoes para eu dar uma olhada.

Continuo com o problema do cache PFSense não atualizar o conteudo dos sites (Carrega o site com o conteúdo desatualizado).

LocalCache.jpg
                LocalCache.jpg_thumb
                LocalCache1.jpg
                LocalCache1.jpg_thumb
                General.jpg
                General.jpg_thumb
                General1.jpg
                General1.jpg_thumb
                General2.jpg
                General2.jpg_thumb
                DNSResolver.jpg
                DNSResolver.jpg_thumb
                DNSServer_Forwader.jpg
                DNSServer_Forwader.jpg_thumb

• A
                  arionmarques
                  last edited by

Diego, todos os sites continuam sem atualizar, ou a globo.com atualiza? Pergunto pois nas acl, tu nega o cache só da globo, os demais não estão sendo negados.
                  Vou até refazer aqui minha configuração pra ver se continua atualizando.

• D
                    diegoortega
                    last edited by

@arionmarques:

Diego, todos os sites continuam sem atualizar, ou a globo.com atualiza? Pergunto pois nas acl, tu nega o cache só da globo, os demais não estão sendo negados.
                    Vou até refazer aqui minha configuração pra ver se continua atualizando.

Continuo com o mesmo problema, só que agora as vezes a pagina nem abre, aparece para eu apagar os Cookies e tentar novamente, consigo solucionar usando o Crtl+F5.  :'( :'( :'(

• D
                      diegoortega
                      last edited by

Boa tarde Pessoal do forum.
                      infelizmente ainda não consegui resolver o problema.
                      Hoje ao acessar a pagina da globo. a mesma abrir a pagina de sexta-feira. Ou seja o cache continua não atualizando. :-\

• D
                        diegoortega
                        last edited by

Pessoal não sei tem a ver com o problema que estou tendo, mas no log do DNS Resolver aparece o seguinte erro:
                        error: cannot chdir to directory: (No such file or directory).

O que pode ser este erro? Pelo que entendi o diretorio (pasta) não tem permissão para ser criada.

• First post
                          Last post
                        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.