Erro com autenticação Winbind NTLM "pf2ad" no Squid após atualização
-
Bom dia a todos
Acabei de fazer mer…. em produção aqui na empresa que trabalho
Possuo o pf2ad instalado no meu pfsense 2.3.3_p1 e estava funcionando até meia hora atrás tudo 100%, então vi que saiu uma atualização para o Squid e cliquei... quando terminou a autenticação Winbind NTLM sumiu do menu de escolha do método de autenticação e meu squid parou de funcionar juntamente com o Squidguard
Tentei rodar o script do pf2ad novamente para tentar reinstalar o patch, mas sem sucesso. Dá mensagem que o patch já está aplicado.
Estou agora autenticando LDAP, só que é muito lento comparado ao NTLM.
Quero voltar a autenticar pelo NTLM mas não sei como reinstalar o patch pf2ad.
Como faço isso?
Removo e instalo novamente?
Quais os comandos para isso.Agora mesmo tive que colocar proxy transparente pois estava pedindo autenticação dos usuários intermitentemente.
Agradeço a ajuda.
Atenciosamente,
Marco Aurélio
-
Como não é um pacote oficial aqui no forum vai ser dificil conseguir ajuda.
Tentou contato com o Luiz Gustavo?
-
Bom dia Tomas
Tentei pelo skype com ele.. mas não obtive resposta!!
Enfim,, resolvi instalando novamente e restaurando o backup!
-
Boa tarde!
Eu geralmente modifico a página de upgrade e update de versão e coloco uma mensagem de acesso não autorizado, pois pelo fato do pf2ad não constar no repositório oficial, quando atualiza instala a versão sem suporte ntlm, aí o jeito é só reinstalar tudo de novo.
Tbm to no aguardo de uma solução definitiva pra isso, por enquanto bloqueio o update de versão do SO e upgrade de versão do pfsense para que ngm consiga atualizar até que seja resolvido isso. -
ja experimentou remover ou renomear o arquivo samba3.patch.version pois ele é responsável por determinar se o patch ja esta aplicado.
ele fica localizado na pasta /etc -
Quando tiver outra atualização vou tentar fazer isso que você falou!!!
Pode ser que funcione!!
-
Tive o mesmo problema apos ultimo upgrade do PFsense
apenas apaguei o arquivo /etc/samba3.patch.version
em seguida reinstalei o PF2AD pelo script do site
reiniciei PFsense e esta OK agora , o squid integrado com AD