Hardware ideal para meu Ambiente
-
8g, ssd e pelo menos 4 cores. Sobre a placa mãe, procure as que são compatíveis com o Freebsd.
-
8g, ssd e pelo menos 4 cores. Sobre a placa mãe, procure as que são compatíveis com o Freebsd.
Show, vou seguir as dicas, muito obrigado pela ajuda!
-
Pegando o gancho do tópico. :D
Preciso melhorar a maquina física do nosso firewall. Já temos uma máquina em especifico, mas precisamos de uma placa de rede com o minimo de 4 portas giga (aquelas combo), já que com 3 portas eu acho que não tem. kkkk
Qual o valor custo x beneficio de uma placa compatível com o freebsd? Alguém tem ideia de valores?
-
Qual o valor custo x beneficio de uma placa compatível com o freebsd? Alguém tem ideia de valores?
Já vi de 300 a mil. Um switch gigabit gerenciável com suporte a vlan pode resolver a limitação de placas. Já subi firewalls espelhados com uma única gigabit e várias vlans configuradas.
-
Já vi de 300 a mil. Um switch gigabit gerenciável com suporte a vlan pode resolver a limitação de placas. Já subi firewalls espelhados com uma única gigabit e várias vlans configuradas.
A máquina que pretendo pegar pro novo fw tem 4gb de ram e apenas 1 placa de rede giga onboard. Queria a placa de rede com 4 portas, pois nosso ipv4 é separado do ipv6. Ai com a lan fecharia 3 portas e sobraria uma caso eu quisesse fazr um lag, etc.
O mínimo seriam 2 placas de rede no PC. O problema que ele só possui uma pciEx e não temos placa de rede pra isso.
-
Eu achei a config. proposta meio exagerada… ???
Tenho rodando num Intel Dual-Core, 4GB de ram e HD sata 7200 rpm o mesmo cenário.
Funcionando 100% com consumo baixo de recursos e nenhuma reclamação de lentidão.
-
Para este cenário, essa configuração seria tiro de canhão para matar mosca.rsrsrs
olha minha configuração para 2 wan, e 3 lan, com captive portal, freeradios, squid, squidguard… rodando 100%
-
Sabem dizer se essa máquina é compatível? É muito exagerado?
Thinkserver ts150
Processador Quad-Core Intel Xeon E3-1225v5 3.3GHz
8GB de memória 2133 ddr4
1 TB SATA LFF 7.200 rpm
Placa de rede gigabit -
Sabem dizer se essa máquina é compatível? É muito exagerado?
Thinkserver ts150
Processador Quad-Core Intel Xeon E3-1225v5 3.3GHz
8GB de memória 2133 ddr4
1 TB SATA LFF 7.200 rpm
Placa de rede gigabitAcho que é necessário verificar o que você vai usar. VPN e intercepção SSL (caso vá usar o squid) dizem consumir certa carga do processador. Vale verificar também se esse hardware está na lista de equipamentos homologados para utilizar o BSD.
Aqui na empresa tenho a seguinte configuração para o pfsense:
- Pentium Dual Core 6ª geração
- 4GB de Ram
- SSD 128GB
- Placa de Rede Intel E1G42ET
No meu ambiente tenho cerca de 100 estações. O consumo do processador é bem baixo.
Estou testando o squid em ambiente de teste, acho que ai nesse caso vou ter que ficar de olho no consumo.
-
Buenas Senhores,
Deixo aqui a dica do nosso PROTEUX: http://conexti.com.br/proteux ;-)