Captive portal gerando relatorios por usuario
-
Olá
Amigos por favor me ajudem ne uma questão, tentei procurar no fórum não achei nada. me desculpem se em algum lugar já tenha tópico relacionado, se tiver por favor me encaminhem.
Seguinte estou tentando gerar relatórios de uso do WIFI que é autentificado por usuários pelo captive portal.
Primeiramente fui tentar instalar o lightsquid e já começou os problemas por ai instalou porem quando vou nos pacotes instalados aparece que ele esta faltando algumas dependências isso é normal?
Segue a foto abaixo:
depois disso não sei aonde vou ou que configurações fazer para ver e colocar para gerar esses relatórios.
Aguardo a ajuda de vocês e Obrigado
-
Seus usuários estão passando pelo squid?
o lightsquid só ira gerar relatórios de usuários do squid. -
Olá
Não, pois como esse captive portal deixei somente para o wifi não da pra ficar colocando proxy nos celulares e tauz, e proxy transparente não deu certo, tem alguma forma?
Aguardo e Obrigado
-
https://forum.pfsense.org/index.php?topic=108596.0
acho que esse cara conseguiu.
-
proxy transparente não deu certo, tem alguma forma?
O caminho é usar o squid em modo transparente com autenticação integrada com o captive portal.
Tem uma questão que pode dar um pouco de trabalho é exatamente na interceptação porque nessa configuração, tanto o squid quanto o captive portal estão tentando capturar o trafego.
-
Deixa eu ver se entendi;
- Teria que deixar o squid ativado com proxy transparente e com o captive portal fazendo a autentificação?
- essa interceptação que você diz é sobre dar conflito entre o squid e o captive? não entendi direito
Obrigado pela ajuda
-
Deixa eu ver se entendi;
- Teria que deixar o squid ativado com proxy transparente e com o captive portal fazendo a autentificação?
- essa interceptação que você diz é sobre dar conflito entre o squid e o captive? não entendi direito
Obrigado pela ajuda
Não é questão é mais 'disputa' que conflito porque os dois vão tentar interceptar o tráfego. Um via pf outro via ipfw. O firewall que tiver mais prioridade ganha.
-
Uso sempre em meus servidores Captive Portal essa conf:
Captive Portal + Squid + SquidGuard.
Deixo o Squid com proxy transparente>> crio os usuários no Squid e fim.
E no lightsquid, configuro para mostrar por Usuários.