Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Port forward para outra WAN

Portuguese
    2
    5
    885
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      fabianoheringer
      last edited by

Pessoal, preciso fazer um redirecionamento de porta, que tem como destino uma WAN, e como redirect o IP de outra WAN..isso é possível?

Meu cenário é o seguinte:

Rede LAN - 192.168.15.x
      WAN - PPPoE do meu ISP (o ip publico está no proprio pfsense)
      WAN2 - PPPoE do meu outro ponto que está rodando um server OpenVPN (estou enxergando a rede interna desse ponto normalmente, que é a rede 192.168.0.x)

O que preciso: Redirecionar o trafego da porta do OpenVPN, que está aberta na rede interna da WAN2 (192.168.0.x), e que vai chegar pelo ip publico da WAN.

Isso é possível?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

Normalmente, nessas situações, pra ficar 'bonito' configuramos o daemon(no seu caso openvpn) para ouvir la loopback e fazemos os nats necessários nas interfaces externas para o 127.0.0.1 configurado.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• F
          fabianoheringer
          last edited by

Obrigado, vou testar e te informou, aproveitando o mesmo cenário, eu tenho um bloco de ip´s que está na minha WAN, eu queria fazer um NAT 1:1 e mandar para esse outra rede que ta no outro pfSense

ISP - PfSense 1 - PPPoE - PfSense 2 - Estação (Rede 192.168.0.0)

O que precisava, no meu pfsense estou com um bloco de ip´s, criei entao um Virtual IP (IP Alias), e fiz um NAT 1:1 para a rede 192.168.0.0 , que está linkada via PPPoE, é possível fazer isso?

O que preciso que o IP publico seja direcionado para esta estação na outra rede…

• marcellocM
            marcelloc
            last edited by

Se a wan está atrás desse pfSense , então só o nat 1:1 resolve.  Se estiver atrás de outro pfSense então o nat precisa estar configurado nos dois pfSense.

Só uma observação. Nat 1:1 para estação não é uma coisa comum ou recomendável. Confere que portas vai deixar passar pra não ficar exposto.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• F
              fabianoheringer
              last edited by

No caso preciso fazer o nat para a rede do pppoe tambem é isso?

Falei estação, mas nao…é um servidor que precisa de um ip valido...

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.