Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Load Balancer Por Site WEB e não por Servidor

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 2 Posters 1.0k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      dengel
      last edited by

Bom dia Pessoal,

Estou com o seguinte problema:

Tenho um IP Publico que responde por vários sites (Ex: 213.50.130.228) quando chega o pedido ao PFSense uso o Load Balancer para redirecionar para dois servidores internos (192.168.1.200, 192.168.1.201) com Internet Information Service.

O Load Balancer do PFSense verifica se o servidor responde ou não, caso não responda o pedido é desviado para outro servidor. O PfSense não entra em linha de conta com um Site Web especifico (ex: www.exemplo.com) .

Como posso fazer para que o PFSense me funcione ao nível do Site e não ao nível do servidor onde se encontra alojado?

Obrigado
      José Dinis

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

Com um proxy reverso. Na 2.3 acho que só o squid e o haproxy. Na 2.2.x tem o squid, haproxy, apache,varinsh,…

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• D
          dengel
          last edited by

Boa tarde,

O meu cenário é o seguinte:

Tenho dois servidores web 192.168.1.200, 192.168.1.201, a correr IIS onde vou instalar uma aplicação que quero balancear, utilizando o HAProxy.

O acesso é feito através de IP Publico.

Esta aplicação utiliza variáveis de sessão e cookies.

A minha pergunta é que configurações é:

1- Que eu tenho que realizar no FrontEnd e Backend para garantir variáveis de sessão e cookies aplicacionais.

2. Que tipo de Balanceamento que devo escolher (exemplo: none, Round robin, Static Round Robin, Least Connections, Source,  Uri (HTTP backends only)

Existe algum manual sobre este tema?

Obrigado
          José Dinis

• marcellocM
            marcelloc
            last edited by

@dengel:

2. Que tipo de Balanceamento que devo escolher (exemplo: none, Round robin, Static Round Robin, Least Connections, Source,  Uri (HTTP backends only)

O ideal seria pelos cookies que citou. pesquise mais pelo Static Round Robin. O source vai balancear de acordo com o ip do cliente.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.