[GUIA] Proxy HTTP/HTTPS + SquidGuard + sgerror.php + WPAD via DHCP e DNS 100%
-
Na versao:
2.3.3-p1
Funcionou legal com o pacote!
bruno e Marcelo, paranebs novamente!
[DESCULPE CONFUSAO, A PLACA ESTA DO VIRTUALBOX ESTAVA EM NAT]
nesta versao tambem aparece o mesmo erro:
nginx: [emerg] unknown directive "a" in /usr/local/etc/nginx/nginx2.conf:24
Diego, poste aqui o seu nginx2.conf para análise.
-
# nginx configuration file worker_processes 1; events { worker_connections 1024; } http { include /usr/local/etc/nginx/mime.types; default_type application/octet-stream; sendfile on; keepalive_timeout 65; server { listen 192.168.1.1; server_name wpad.localdomain server name 127.0.0.1 client_max_body_size 200m; root "/usr/local/www/nginx-dist/"; location ~ \.php$ { try_files $uri =404; # This line closes a potential security hole fastcgi_pass unix:/var/run/php-fpm.socket; fastcgi_index index.php; fastcgi_param SCRIPT_FILENAME $document_root$fastcgi_script_name; fastcgi_read_timeout 180; include /usr/local/etc/nginx/fastcgi_params; } } }
So copiei e colei ???
-
try_files $uri =404; # This line closes
a potential security holefastcgi_pass
unix:/var/run/php-fpm.socket;include
/usr/local/etc/nginx/fastcgi_params;Essas linha estão quebradas no seu código.
deveriam estar assim:
try_files $uri =404; # This line closes a potential security hole fastcgi_pass unix:/var/run/php-fpm.socket; include /usr/local/etc/nginx/fastcgi_params;
Todas essas questões, o pacote faz sozinho. Sugiro deixar a configuração do nginx por conta dele e acertar pelo tutorial as configurações de dhcp, dns, etc…
-
Oi Brunok, obrigado pelo retorno. Porém acredito que marcar outras interfaces no squid não será suficiente. O cenário que penso é o seguinte:
Eth1 - LAN 192.168.28.0/22 - Gateway 192.168.28.1
Eth2 - LAN 192.168.50.0/24 - Gateway 192.168.50.1O que vc acha?
-
try_files $uri =404; # This line closes
a potential security holefastcgi_pass
unix:/var/run/php-fpm.socket;include
/usr/local/etc/nginx/fastcgi_params;Essas linha estão quebradas no seu código.
deveriam estar assim:
try_files $uri =404; # This line closes a potential security hole fastcgi_pass unix:/var/run/php-fpm.socket; include /usr/local/etc/nginx/fastcgi_params;
Todas essas questões, o pacote faz sozinho. Sugiro deixar a configuração do nginx por conta dele e acertar pelo tutorial as configurações de dhcp, dns, etc…
Marcelo,
No exemplo que você deu, temos que incluir a interface loopback também?
-
No exemplo que você deu, temos que incluir a interface loopback também?
Não precisa. A configuração do loopback da imagem só está lá para demonstrar que você pode ter um pac para cada interface de rede (se quiser ou precisar).
-
Oi Brunok, obrigado pelo retorno. Porém acredito que marcar outras interfaces no squid não será suficiente. O cenário que penso é o seguinte:
Eth1 - LAN 192.168.28.0/22 - Gateway 192.168.28.1
Eth2 - LAN 192.168.50.0/24 - Gateway 192.168.50.1O que vc acha?
Irá funcionar com essas condições:
Regras na LAN A e B, pois o ip de redirecionamento do squidguard é da rede A e a rede B precisa encontrar. Apenas a porta 80.
No squid você marca as 2 interfaces e testa, pode também forçar as subnets lan liberadas no proxy na aba ACLS > "Allowed subnets".
-
Certo Brunok, estou testando e está funcionando, obrigado!
-
Bom dia galera!
segui igual receita de bolo, mas nao deu certo :-[
abraço
-
Efetuei a instalação aqui e estou com 2 problemas.
1 - Ao ser redirecionado para a pagina de erro o navegador efetua o download do sgerror.php ao invez de interpreta-lo.
2 - Mesmo configurando o certificado e habilitando a opção SSL as paginas https não são redirecionadas.
Duvidas:
Nas configurações do Squid
SSL/MITM Mode: qual deve ser informado?
SSL Proxy Compatibility Mode: qual deve ser informado?Grato!
-
Bom dia galera!
abraço
[/quote]Poste aqui o que acontece, algum print.
-
Efetuei a instalação aqui e estou com 2 problemas.
1 - Ao ser redirecionado para a pagina de erro o navegador efetua o download do sgerror.php ao invez de interpreta-lo.
2 - Mesmo configurando o certificado e habilitando a opção SSL as paginas https não são redirecionadas.
Duvidas:
Nas configurações do Squid
SSL/MITM Mode: qual deve ser informado?
SSL Proxy Compatibility Mode: qual deve ser informado?Grato!
As configurações do squid, pode deixar as padrões, neste caso.
1 - Isso pode ser configuração do próprio navegador. Qual está usando?
2 - Páginas https não são redirecionadas para a página de erro. Eu ainda não consegui contornar isso. O bloqueio ocorre, só não aparece a página do sgerror.php.
-
Bom dia galera!
abraço
[/quote]Poste aqui o que acontece, algum print.
Bruno,
bom dia!
segui o tutorial ao pe da letra, instalei em uma instalação limpa em um ambiente de teste.
alterei o domínio do arquivo para o meu, consigo fazer o download dos arquivos do wpad.
fiz os bloqueios das portas 80 e 443, e liberação do ip e porta do PF.
através da detecção automática de proxy não navega em nada, seu setar o proxy manual ai funfa tudo legal.
segue minhas regras…
-
Fez alguma alteração no wpad? O ip:porta definido nele bate com a sua configuração de proxy?
-
Fez alguma alteração no wpad? O ip:porta definido nele bate com a sua configuração de proxy?
Nada.
so segui o tutorial, ip e porta batendo.
-
após reiniciar o firewall para tentar identificar o motivo do download ao invés da interpretação do sgerror percebi que o wpad parou de funcionar.
identifiquei o problema, mas não a solução, ao tentar aplicar o wpad me retorna a mensagem de que já existe um serviço ativo na porta 80.
qual comando para listar qual serviço esta rodando nesta porta?
-
qual comando para listar qual serviço esta rodando nesta porta?
Desativou o redirecionamento automático da gui em system-> advanced?
-
Sim, mesmo que alguém esqueça, eu fiz um teste aqui e o script do wpad não aceita aplicar esta configuração caso o redirecionamento esteja ativado.
-
Nada.
so segui o tutorial, ip e porta batendo.
Qual o IP configurado no alias "FIREWALL" ?
-
Sim, mesmo que alguém esqueça, eu fiz um teste aqui e o script do wpad não aceita aplicar esta configuração caso o redirecionamento esteja ativado.
Tem contato com o Shell?
Me mostre a saída do comando:
cat /usr/local/etc/nginx/nginx_wpad*.conf