RESOLVIDOImpossível usar CNES do DATASUS com PS recém implantado e 100% liberado
-
Boa noite pessoal,
Estou implantando um Pfsense num setor de Saúde aqui no Município. Mas já estou me deparando com uns problemas estranhos.
Usam muitos programas que se conectam ao ftp do datasus e um deles o CNES, não atualiza a base via internet após a implantação. (lembrando que não bloqueei nada ainda). E esta tudo ok, mas se coloco o computador direto no modem/gateway antigo funciona de boa.
ftp://ftp.datasus.gov.br/ fica acessível perfeitamente através do browser e via comando telnet, mesmo com o pfsense.
Mas quando tento carregar a atualização no CNES no computador o mesmo diz não ter acesso a internet nem ao ftp://ftp.datasus.gov.br/ através da porta 21.
O computador acessa a internet perfeitamente com o pfsense, testei vários outros serviços que usam porta 8080, 8880, 2121 e acesso perfeitamente.
-
Instala e habilita o pacote ftp proxy
-
leobozzi, bom dia.
Deu certo a sua configuração.
Estou com o mesmo problema aqui. -
Obrigado pela ajuda a instalação e ativação do FTP Proxy resolveu meu problema sim.
-
Coloca resolvido no titulo post…
-
@vicentim
Estou com o mesmo problema aqui. Eu instalei o pacoye ftp proxy client mas continua não acessando. Estranho que em modo console é perfeitamente assecível o ftp do datasus, mas pelo software não acessa de forma alguma. Só da erro!
Tem alguma configuração a mais no ftp proxy client?Precisaria resolver isso, o pessoal do setor da saúde não consegue usar o programa para enviar os dados para o servidor do datasus
Muito Obrigado
Douglas
-
@doguibnu
Olá estou com o mesmo problema. Não tenho bloqueios e já estou com o FTP PROXY instalado. Existe alguma configuração a mais no ftp proxy?