Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Configuração squid com captive portal + Controle total com usuarios

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    6 Posts 2 Posters 967 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      fabianopolone
      last edited by

Olá

Amigos tentei pesquisar aqui no forum e não achei algo que sanasse minhas duvidas.

Seguinte, tenho uma configuração do pfsense para somente o wifi, um servidor remoto apenas para uso do captive portal para gerenciar o wifi, então tenho as seguintes configurações;

• Proxy transparente
      • Usuarios cadastrados

Perguntas

1 - Configuração de grupos de ACL no squid por Usuario, a pergunta seria a seguinte, colocando o nome igual ao que tem cadastrado la em users manager no grupos acl do squid para gerenciar proliticas de acesso, e logando com o captive portal o usuario eu consigo uma configuração
      que gerencia totalmente por usuario? inclusive controle de banda?

2 - Se não da certo do jeito que estou tentando como faço uma configuração que faça o controle individualmente por usuario para controlar prolitica de acesso, logs de acesso, controle de banda, enfim

Aguardo e obrigado quem puder ajudar

OBS: estou aqui no trabalho tentando arrumar isso estou ONLINE

Obrigado

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • F
        fabianopolone
        last edited by

Alguem poderia me dar uma mão ai?

• F
          fabianopolone
          last edited by

Galerinha tentei colocar na autentificação do squid la o captive portal, porem quando logo no captive portal não aparece nem a pagina do squid falando que o ip não esta em nenhum grupo aparece, fica carregando carregando. poderiam me dar uma força  por favor???

• F
            fabianopolone
            last edited by

Olá

Amigos, por ninguém ter me ajudado blz, mais eu mesmo consegui depois de ficar dia todo nisso e quebrar a cabeça até ficar doendo.

consegui uma configuração com o captive portal + squid guard + proxy transparente + ssl por um jeito lá que não precise instalar certificado.

estou com alguns problemas ainda porem estou desanimado com o fórum aqui, já ajudei tanta gente e agora quando preciso ninguém se prontifica.

Complicado, ok Blz

• marcellocM
              marcelloc
              last edited by

@fabianopolone:

Olá

Amigos, por ninguém ter me ajudado blz, mais eu mesmo consegui depois de ficar dia todo nisso e quebrar a cabeça até ficar doendo.

consegui uma configuração com o captive portal + squid guard + proxy transparente + ssl por um jeito lá que não precise instalar certificado.

estou com alguns problemas ainda porem estou desanimado com o fórum aqui, já ajudei tanta gente e agora quando preciso ninguém se prontifica.

Complicado, ok Blz

O forum é colaborativo, não somos um 0800. A netgate tem suporte 24x7,se a sua urgência é tão grande, abre o ticket com o suporte oficial da ferramenta.

Veja também as regras de utilização do forum, por favor.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• F
                fabianopolone
                last edited by

Entendo sim e já li as regras, só fiquei frustado que sempre ajudei no que sabia outros usuários e quando preciso não consegui resposta, mais ok só estou preocupado que não consigo arrumar aqui mais blz obrigado

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.