Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

PFSENSE so funciona no Firefox e ainda nao abre todos os sites.

Portuguese
    5
    9
    1.4k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • michelhmoncaoM
      michelhmoncao
      last edited by

Bom dia,

Sou novo no que tange a pfsense, sempre mexi com ipcop, porem como o mesmo nao faz loadbalance, optei por utiliza-lo…  e detalhe, cai de para-quedas nessa nova empresa, onde o cara que estava antes de mim nao me passou nada, ou seja to meio perdido ainda. Mas vamos aos fatos:
      1 - na empresa tem um server que faz dhcp e ainda tem samba4 com as devidas regras.
      2 - tinha um centos que estava com dansguardian e squid, mas deu pau e por isso estou substituindo pelo pfsense
      3 - Configurei o pfsense numa maquina com boa configuração (AMD FX(tm)-4300 Quad-Core Processor 4 CPUs: 1 package(s) x 4 core(s) ) com loadbalance funcionando redondo, porem quando a ligo na rede a navegação dos computadores nao acontece, e quando acontece é somente via FIREFOX os demais browsers nao navegam. ai eu pergunto, porque isso esta acontecendo?
      4 - instalei o packets de squid e squidguardian, quando os mesmes estao ativos eu perco ate acesso ao pfsense.

Estou utilizando a versao do pfsense 2.1.3 peço por gentileza que me ajudem nessa questao.

Forte abraço

Michel Monção .'.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • L
        lucaspolli
        last edited by

o gateway das estacoes estao corretos?

• michelhmoncaoM
          michelhmoncao
          last edited by

@lucaspolli:

o gateway das estacoes estao corretos?

Estao sim, e esta com DHCP… teoricamente ja que no firefox funciona, nos demais browsers tambem era para funcionar...

• L
            lucaspolli
            last edited by

e o proxy esta setado nas estacoes?

• michelhmoncaoM
              michelhmoncao
              last edited by

@lucaspolli:

e o proxy esta setado nas estacoes?

Nao esta, porem eu coloquei manualmente para sair pelo pfsense (192.168.1.1 porta 3128) e mesmo assim nao vai de jeito nenhum.
              Entando no prompt de comando eu consigo pingar qualquer site (ping www.uol.com.br) ou mesmo por ip (ping 8.8.8.8) e pinga normal… sinceramente nunca vi isso... e ja tentei usar tambem o proxy transparente e so o Firefox que funciona.

• M
                mateus0032
                last edited by

cara se estiver usando proxy squi deixe sem faça o seguinte, em roteamento crie 2 grupos um de load e outro de failover exemplo: group 1= Tier1 e Tier1 | group 2= Tier1 e Tier2. logo nas regras de firewall crie uma regra na LAN com a porta 443 fazendo Failover e a outra deixa no Load…. e de uma olhada em seu dhcp...

• michelhmoncaoM
                  michelhmoncao
                  last edited by

@mateus0032:

cara se estiver usando proxy squi deixe sem faça o seguinte, em roteamento crie 2 grupos um de load e outro de failover exemplo: group 1= Tier1 e Tier1 | group 2= Tier1 e Tier2. logo nas regras de firewall crie uma regra na LAN com a porta 443 fazendo Failover e a outra deixa no Load…. e de uma olhada em seu dhcp...

fiz aqui o que voce comentou , continuou do mesmo jeito… navega apenas na internet pelo firefox e mais nada...

• K
                    k1k0borba
                    last edited by

Boa noite

Na configuracao da sua WAN coloque MSS  1400
                    E testa

Posta aqui o resultado

• J
                      juninhoandrade
                      last edited by

as regras de firewall está correta?

DNS UTP liberado?

se estiver usando Squid3-dev  .. já importou o certificado?

• First post
                        Last post
                      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.