[ RESOLVIDO ]Skype abre em um pc e em outro não, Mesmo colocando mesmo IP
-
vou testar aqui onde consigo a aplicacao do skype business? Baixei uma versao que pedia o office
-
vou testar aqui onde consigo a aplicacao do skype business? Baixei uma versao que pedia o office
Ele vem junto com o pacote Office e não funciona sem instalar o pacote office vou tirar uns prints e te mandar
obrigado
-
consegui aqui, estou instalando vamos ver.
-
OK Muito Obrigado
-
de nada amigo ta demorando porque tive que arranjar un office aqui
-
OK, Fique tranquilo, e muito obrigado pela ajuda, estou nisso uma semana :'( :'( :'(
-
Cara o que mais tem no forum é problemas atrelado a skype.
https://forum.pfsense.org/index.php?topic=62836.msg666129#msg666129
O que falta pra você é você conhecer um pouco mais da ferramenta que você tem. Leia mais, monte laboratórios antes de homologar a mesma.
-
Cara o que mais tem no forum é problemas atrelado a skype.
https://forum.pfsense.org/index.php?topic=62836.msg666129#msg666129
O que falta pra você é você conhecer um pouco mais da ferramenta que você tem. Leia mais, monte laboratórios antes de homologar a mesma.
Olá, sim eu vi este Topic porem como o assunto todo era só em liberar o Skype eu criei um Novo Topic pois o meu está liberado porem não sei por qual motivo só funciona em 2 Pcs da rede, o meu e um outro, os outros não.
A forma que fiz a liberação é pegar os Ips que eles são la e colocar em uma aliases assim libero toda a lan net para os destinos dos ips da alias nas regras de firewall.
O porque de um pc pegar e os outros não, é a grande questão, pois ambos estão no mesmo grupo de ACLs do Squid Guard.
Obrigado
-
Você já viu a questão das versões? Isso deve ta acontecendo por conta de regras criadas no seu FW. Veja o que os log do seu pfsense está avisando sobre o bloqueio. Ou você pode está usando o tcpdump para fazer as analise.
-
Você já viu a questão das versões? Isso deve ta acontecendo por conta de regras criadas no seu FW. Veja o que os log do seu pfsense está avisando sobre o bloqueio. Ou você pode está usando o tcpdump para fazer as analise.
Então as versões do Skype for Businnes creio que não seja pois instalei nos pcs com a mesma ISO, e sinceramente acho que não sou muito bom com LOGS do Squid, aparece TCP_MIS, TCP_TUNNEL etc, não entendo muito, não consigo identificar o que esta passando e o que o proxy esta bloqueando.
OBs: Obrigado pela ajuda.
-
Você usa proxy transparente ou autenticado ?
-
Autentificado, amigo
-
Vou ficar de devendo. Eu só trabalho com transparente.
-
Vou ficar de devendo. Eu só trabalho com transparente.
Ok Amigo fique tranquilo, eu parei de usar o transparente depois que aconteceu alguns problemas, tipo eu precisava liberar uma maquina para acesso direto sem passar pelo proxy, porem quando criava a regra no Firewall em cima das outras ele não liberava, parece que ele obrigava a passar pelo proxy mesmo com uma regra falando que um IP era acesso direto. quando desabilitei o transparente ai funcionou de boa a regra.
Até hoje não entendi, se alguém tiver uma ideia por favor compartilhe ;D
Obrigado
-
Você já pensou em fazer uma consultória com alguém que entenda da ferramenta para lhe auxiliar em todas essas suas dúvidas ? Se você quiser posso fazer isso pra você e resolver esses seus problemas.
-
Olá, então amigo até pensei mais não disponho de recursos para ter esse luxo :), porem tenho suporte com o departamento de TI da central em outra cidade em que trabalho, porem não entendem muito de PFSENSE, e tenho meu irmão que é formado em redes, e utiliza o PFSENSE na empresa que trabalha, porem quando não consigo solucionar um problema e nenhuma das partes consegue me ajudar busco ajuda da comunidade PFSENSE.
Obrigado pela ajuda até aqui amigo.
-
Conseguiu resolver? Eu nao desisti nao to meio enrolado com o trabalho mas vou montar o cenario aqui. O que posso adiantar eh que verifique o firewall da maquina se esta ligada e ir monitorando com o tcpdump wireshark etc
-
Amigos ainda não consegui resolver esse mistério. tenho em minha rede 30 computadores, dentre estes 5 precisam de conexão com o Skype for bussines, tenho aqui no pfsense proxy não transparente com politicas de acesso squid guard por grupos. estou com meu pc com o mesmo IP do grupo que precisa de conexão com o Skype, e setei meu pc para pegar as configurações do proxy tudo certinho no sistema.
Meu PC Abre e conecta normalmente no Skype for Bussines, porem os outros não. não sei o motivo. sendo que em junho formatei os outros pcs com a mesma ISO do Windows 10 e instalei os mesmos programas.
Até agora não consegui entender porque não conecta nos outros, fica só Conectando e não vai.
Se alguém puder ajudar neste mistério agradeço
Obrigado
-
Fez analises de pacote do computador ?
-
Fez analises de pacote do computador ?
Olá
Poderia detalhar como faço essas analises?
Obrigado desde já