Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Problema com proxy pfsense plaraforma vtex

Portuguese
    2
    8
    1.2k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      rredias
      last edited by

Olá,
      Alguem ja enfrentou um problema com a plataforma vtex?
      Meu proxy do pfsense, com relação a sites da vtex esta enfrentando dificuldades para acessa-los por exemplo, site da staples.com.br ao carregar pelo proxy estou tendo problema com seu cache que demora muito para entregar o site por completo.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

@rredias:

Alguem ja enfrentou um problema com a plataforma vtex?

Seu firewall está lá ou você está tentando acessar um serviço lá?

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• R
          rredias
          last edited by

O meu problema se encontra quando acesso o site do meu navegador pelo que ja analisei estou com problema no cache do proxy o mesmo não esta sobrescrevendo uma pagina que fora acessada anteriormente como é o caso da staples.com.br

• marcellocM
            marcelloc
            last edited by

@rredias:

O meu problema se encontra quando acesso o site do meu navegador pelo que ja analisei estou com problema no cache do proxy o mesmo não esta sobrescrevendo uma pagina que fora acessada anteriormente como é o caso da staples.com.br

a configuração do squid no pfsense tem um campo para você cadastrar sites que não quer fazer cache. ou você pode definir uma acl desse tipo no campo custom_options_before_auth

• R
              rredias
              last edited by

Marcelo, tentei fazer o que me informou colocando o site para gravar em cache, mas pelo que pesquisei parece que a plataforma vtex tem um parametro de gravar ou em cache, acho que por este motivo o proxy não conseguiu tira-lo do cache.
              O estranho disso tudo que ja consegui que trafega-se por essa plataforma umas quatro vezes e do nada o proxy trava novamente sozinho.

• marcellocM
                marcelloc
                last edited by

usa o plugin firebug do firefox, ou o F12 do navagador ou analise os logs do proxy para ver que parte do site não abre.

Minha sugestão foi para Não fazer cache e se for usar wpad, colocar esse site para não passar pelo proxy.

• R
                  rredias
                  last edited by

Ola Marcelo,
                  Pesquisando aqui descobri uma coisa com relação aos sites da vtex eles utilizam arquivos .js que estão caindo em uma tal de "caixa preta" analisei com a ferramenta de desenvolvedor do firefox que vi que estes arquivo da vtex estavam sendo bloqueado, o curioso que quando acesso uma pagina cliente a vtex por exemplo da staples.com.br quando fico apertando o enter varias vezes o navegador de certa forma força a passagem e descarrega a pagina.
                  Você ja ouviu falar dessa "caixa preta" se sim tem como desbloquear no pfsense isto para que não passe por ela ?
                  Obrigado.

• marcellocM
                    marcelloc
                    last edited by

@rredias:

Você ja ouviu falar dessa "caixa preta" se sim tem como desbloquear no pfsense isto para que não passe por ela ?

Nunca ouvi falar

• First post
                      Last post
                    Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.