Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Autenticação de Squid por grupos no AD (Não squidguard)

Portuguese
    3
    5
    648
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      andrefreire
      last edited by

Bom dia !

Pessoal,

Alguém tem alguma ideia de como autenticar por grupos no AD?

Já utilizo o PF2AD para a integração porém a linha de autenticação do squid no AD é feita por "proxyauth REQUIRED" ou seja todos que têm uma conta no AD, em tese, podem navegar. Eu queria mudar isso e fazer um corte por grupos. Sei que se fizer no squidguard por grupos irá funcionar mas não é isso que eu quero. Preciso criar umas políticas por "mime type"e somente o squid faz isso, porém essas políticas não pode atingir todos os usuários.

Já tentei com ext_ldap_group_acl porém sem sucesso. Se alguém tiver alguma dica agradeço.

Att,

André Freire

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • andrezaomacA
        andrezaomac
        last edited by

@andrefreire:

Bom dia !

Pessoal,

Já utilizo o PF2AD para a integração porém a linha de autenticação do squid no AD é feita por "proxyauth REQUIRED" ou seja todos que têm uma conta no AD, em tese, podem navegar. Eu queria mudar isso e fazer um corte por grupos. Sei que se fizer no squidguard por grupos irá funcionar mas não é isso que eu quero. Preciso criar umas políticas por "mime type"e somente o squid faz isso, porém essas políticas não pode atingir todos os usuários.

Já tentei com ext_ldap_group_acl porém sem sucesso. Se alguém tiver alguma dica agradeço.

Att,

André Freire

Pelo o que entendi vc não usa Proxy Autenticado, unica forma de individualizar as politicas é por IP das estações. Sem o Squidguard acho que é somente assim.

Consultoria em Servidores Linux/Windows.
        contato@andrenetwork.com.br

Tecnólogo em Redes de Computadores.
        Bacharel em Sistemas da Informação.

http://www.andrenetwork.com.br

Limeira - SP

• marcellocM
          marcelloc
          last edited by

@andrefreire:

Sem programar, essa parece ser a melhor opção(ext_ldap_group_acl).

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• A
            andrefreire
            last edited by

@andrezaomac:

@andrefreire:

Bom dia !

Pessoal,

Att,

André Freire

Pelo o que entendi vc não usa Proxy Autenticado, unica forma de individualizar as politicas é por IP das estações. Sem o Squidguard acho que é somente assim.

Como mencionei, uso proxy autenticado sim, só que preciso  níveis de acesso diferentes por grupos mas no squid e não no squidguard.

• A
              andrefreire
              last edited by

@marcelloc:

@andrefreire:

Sem programar, essa parece ser a melhor opção(ext_ldap_group_acl).

Ok, vou dar mais uma pesquisada nesse helper pra ver o que consigo.

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.