Instalação SquidAnalyzer
-
Algum erro nos logs?
-
Pior que não tem nenhum erro.
-
Pessoal, descobri o problema da cron nao executar o relatorio conforme o agendado pra quem instalou o squidanalyzer pelo script fetch -q -o - https://pkg.mundounix.com.br/pfsense/squidanalyzer/squidanalyzer-install.sh | sh segue abaixo os passos a seguir:
1-
alterar o arquivo vi /usr/local/bin/squid-analyzer e deixar conforme a imagem 1 em anexo.2- apos instalar o pacote da cron e verificar o agendamento que foi criado quando salvou a configuração em services, squidanalyzer no meu teste coloquei para executar a cada 2 minutos pra validar a configuração. o problema aqui é que na cron exibida via web aparece a agenda conforme foi configurado, porem quando vc acessa via shell/putty o /etc/crontab o agendamento não esta la, então é necessário editar o /etc/crontab manual e adicionar a mesma configuração que aparece na web, conforme a imagem 2 e 3 em anexo.
-
Bom dia pessoal.
Vou usar todas essas informações de instalação e configuração e unir com as alterações que fiz no sarg para ele consultar as permissões do pfSense antes de exibir os relatórios e publicar no meu repositórios de pacotes não oficiais.Esse tópico está perfeito, extremamente colaborativo. :D
-
Após seguir os passos acima, quando vou acessar o SquidAnalyzer, aparece o erro anexo.
-
Após seguir os passos acima, quando vou acessar o SquidAnalyzer, aparece o erro anexo.
Use o pacote. Nele você usa inclusive as permissões de acesso do pfSense.
-
Bom dia Marcelo,
Me desculpe, não entendi.
De qual pacote você está falando?
-
Bom dia Marcelo,
Me desculpe, não entendi.
De qual pacote você está falando?
Deste:
https://forum.pfsense.org/index.php?topic=132063.0
-
Obrigado Marcelo,
Como não sei como utiliza-lo, após a instalação, como faço para executa-lo?
-
Segue a imagem do erro.
-
Pessoal, estou com o seguinte erro apos executar o ultimo comando```
/opt/squidanalyzer/squid-analyzerSegue o erro: perl: warning: Setting locale failed. perl: warning: Please check that your locale settings: LC_ALL = (unset), LANG = "pt_BR.UTF-8" are supported and installed on your system. perl: warning: Falling back to the standard locale ("C"). Can't locate SquidAnalyzer.pm in @INC (you may need to install the SquidAnalyzer module) (@INC contains: /usr/local/lib/perl5/site_perl/mach/5.24 /usr/local/lib/perl5/site_perl /usr/local/lib/perl5/5.24/mach /usr/local/lib/perl5/5.24 .) at /opt/squidanalyzer/squid-analyzer line 6. BEGIN failed–compilation aborted at /opt/squidanalyzer/squid-analyzer line 6. Alguém saberia uma solução?
-
Para aqueles que estão com problemas com o CRON… eu consegui fazer rodar da seguinte forma:
*/5 * * * * root /usr/local/bin/perl /opt/squidanalyzer/squid-analyzer
O Comando ficou preenchido com a seguinte informação:
/usr/local/bin/perl /opt/squidanalyzer/squid-analyzerDessa forma acima ele atualiza os relatórios de 5 em 5 minutos.
-
Pessoal, estou com o seguinte erro apos executar o ultimo comando```
/opt/squidanalyzer/squid-analyzerSegue o erro: perl: warning: Setting locale failed. perl: warning: Please check that your locale settings: LC_ALL = (unset), LANG = "pt_BR.UTF-8" are supported and installed on your system. perl: warning: Falling back to the standard locale ("C"). Can't locate SquidAnalyzer.pm in @INC (you may need to install the SquidAnalyzer module) (@INC contains: /usr/local/lib/perl5/site_perl/mach/5.24 /usr/local/lib/perl5/site_perl /usr/local/lib/perl5/5.24/mach /usr/local/lib/perl5/5.24 .) at /opt/squidanalyzer/squid-analyzer line 6. BEGIN failed–compilation aborted at /opt/squidanalyzer/squid-analyzer line 6. Alguém saberia uma solução?
Amigo, tive esse problema tambem…. voce tem que rodar esse comando como admin (root).... como qualquer outro usuário não funciona....
-
Meu amigo, como faço para por usuário e senha na página do squid analyzer?
-
Segue a imagem do erro.
Também estou com esse erro. Ja tentei checar nos arquivos de configuração para ver se tem algum caminho errado, mas nao tem.
Alguém pegou esse erro e conseguiu botar para funcionar? -
Minha instalação ocorreu normalmente seguindo o tutorial.
Mas, me deparei com um problema:
Meus históricos antigos de teste estão salvos, já revirei vários tutoriais na internet de como apagar mas nenhum consegui.
Alguém pode dar uma luz?
-
Apague a pasta de relatório e gere um novo em seguida.
-
Apague a pasta de relatório e gere um novo em seguida.
Já fiz isso também mas ainda continua os relatórios antigos.
-
Bom dia a todos
Meu squidanalyzer funciona 100%, porém ocorre de eventualmente ele parar de gerar relatórios.
Quando ele está parado que executo o comando```
/opt/squidanalyzer/squid-analyzerEle me retorna a seguinte mensagem: > FATAL: pid file (/tmp/squid-analyzer.pid) exists, an other squid-analalyzer process may still running Assim que reinicio o pfsense ele volta a funcionar normalmente. Tem alguma forma de Reiniciar o serviço do squidanalyzer sem precisar reiniciar o servidor?
-
Bom dia a todos
Meu squidanalyzer funciona 100%, porém ocorre de eventualmente ele parar de gerar relatórios.
Quando ele está parado que executo o comando```
/opt/squidanalyzer/squid-analyzerEle me retorna a seguinte mensagem: > FATAL: pid file (/tmp/squid-analyzer.pid) exists, an other squid-analalyzer process may still running Assim que reinicio o pfsense ele volta a funcionar normalmente. Tem alguma forma de Reiniciar o serviço do squidanalyzer sem precisar reiniciar o servidor?
"Mata" os processos existentes que estão rodando. Acredito que com
killall -9 squid-analyzer
tu já consiga.