Suid cache não faz cache do you tube.
-
Bom dia à todos
Sou novo com pfsense, minha prioridade para uso deste sistema é o Cache,porém estou tendo dificuldade em faze-lo funcionar corretamente, eu não consigo fazer com o mesmo faça cache de videos por exemplo, será que não é possível fazer cache do youtube com o Squid? Já realizei todas as configurações ele faz de alguns rquivos por exemplo, mas de video não e alguns sites também não, por favor se alguém aí estiver alguma dica, ficarei muito grato. -
Olá, a principio o que é HTTPS não vai fazer cache.
Se usar interceptação de SSL creio que possa ser possível, mas é bem trabalhoso de fazer, pois precisa intalar certificados no navegadores, etc.o PFSense + Squid faz cache, mas penso que não é o foco principal do sistema o cache em sí.
Eu uso PFSense + Squid mais para controle de acesso por grupo, tipos de conteúdo e gerar relatórios de acesso do que cache e acho que os sites estão cada vez mais usando HTTPS então começa a ficar complicado. -
Olá, a principio o que é HTTPS não vai fazer cache.
Se usar interceptação de SSL creio que possa ser possível, mas é bem trabalhoso de fazer, pois precisa intalar certificados no navegadores, etc.o PFSense + Squid faz cache, mas penso que não é o foco principal do sistema o cache em sí.
Eu uso PFSense + Squid mais para controle de acesso por grupo, tipos de conteúdo e gerar relatórios de acesso do que cache e acho que os sites estão cada vez mais usando HTTPS então começa a ficar complicado.Oi Tomas Obrigado por sua resposta, quando eu falei o foco principal seria o meu, o porque utilizo o Pfsense, mas muito obrigado pela resposta, eu não sabia sobre esta relação HTTPS.
Abraços -
Tranquilo.
Tem no fórum nos tópicos fixos como fazer a interceptação SSL.
Teria que testar pra ver se faz o cache, nunca testei.