Ajuda - Configuração [RESOLVIDO]
-
Bom dia à todos!
Estou com o seguinte problema
Realizamos a mudança física da empresa e durante o processo de instalação dos equipamentos, o técnico da NET deu reset no modem, tirando o do modo bridge. Com exceção deste detalhe, nada nos equipamentos mudou, e agora não consigo acessar o PF na rede.
Voltei com a configuração do modem em bridge, consigo pingar externamente pelo PF, porém não consegui ainda acessar o PF na rede interna pelo endereço 192.168.1.1.
Ele estava distribuindo o DHCP.Segue imagem para conferencia.
-
Olá,
Vejo que as duas redes (WAN E LAN) estão no mesmo range IP - 192.168.1.0/24 - Isto está incorreto.
Qual era o range IP INTERNO antes de vc fazer a mudança? Era 192.168.1.0/24?
O seu link WAN deveria pegar um IP (quente) de Internet e não um IP (frio) da rede 192.168.1.0 -
Verifique se a conexão entre o seu MODEM NET e o PfSense está OK. Acredito que seu Modem continua em modo NAT e não bridge.
Você estava fazendo PPPOE para pegar um IP de Internet?
Outro detalhe IMPORTANTE, (sobre os modems da NET) - Se o Modem já liberou um IP de Internet para um MAC Address, você precisa desligar o Modem da tomada, esperar uns segundos e liga-lo novamente, caso contrário ele não vai te dar o IP de Internet, pois já tem um MAC registrado no cache dele. Muita gente se complica com este detalhe achando que tem alguma conf errada, quando na verdade é apenas um comportamento do Modem da NET.ABraço
Fabricio Guzzy -
Bom dia fabricioguzzy,
Antes da mudança, minha LAN era 192.168.1.1/24.
Consegui realizar a mudança do IP da WAN para um IP externo 189.101.xx.xx/20. Pelo Putty na minha máquina ou no servidor, consigo pingar externamente, mas ainda não consigo navegar.
Na verdade, não consegui ainda acessar o WebConfigurator, mesmo desabilitando o firewall pelo comando pfctl -d no Shell e reiniciar pela opção 11.Acredito que tenha algo relacionado ao DNS, pois está exibindo a mensagem ERR_NAME_NOT_RESOLVED quando tento navegar em qualquer site.
-
Bom dia a Todos!
Consegui resolver!
No console, utilizei a opção 1 e selecionei a WAN e indiquei a LAN para atribuir o NAT.
Apanhei muito, mas aprendi ;D -
Bom dia a Todos!
Consegui resolver!
No console, utilizei a opção 1 e selecionei a WAN e indiquei a LAN para atribuir o NAT.
Apanhei muito, mas aprendi ;DEdite o titulo do primeiro post colocando [Resolvido]….etc