Ip fixo live tim (empresa)
-
Pensei nisso. Com o modem em bridge?
-
-
Não rolou.
O que vejo é que nesse modo live tim empresa ele me da um ip fixo mas mesmo assim tenho que autenticar como um modo dinamico. A diferença é que ele e fixado com o mac na interface do modem.

-
Já tentei tudo ta brabo.
-
Se é live tim empresa, experimenta entrar em contato com eles e solicitar os parâmetros que tu necessita pra tua configuração.
-
Se é live tim empresa, experimenta entrar em contato com eles e solicitar os parâmetros que tu necessita pra tua configuração.
Obrigado amigo pela dica.
Geralmente a galera aqui do fórum, ou pelo menos eu, quando vem até aqui é por que já tentou primeiro todos os meios padrões possíveis.
-
Qual o problema na verdade? o discador PPPOE não conecta?
Posta o log dele para vermos onde está o erro
-
Bom dia,
A live tim oferece serviço VDSL com IP Fixo na mesma estrutura que oferece com ip dinâmico.
Circuito Vlan e autenticação. O fato de ser ip FIXO é por quê está amarrado o MAC do aparelho no gateway deles.
O desafio é fazer o gateway deles acreditarem que o pfsense é o router que eles colocaram aqui. modelo TG788v v3
Percebi que a conexão é PPP e não pppoe.
ID vlan 100
autenticação guest/guestJá fiz como o marcelo sugeriu mas tmbm não deu certo.
-
então realmente, como já comentado, deveria funcionar com o modem em bridge e clonando o MAC no pfsense
-
Bom dia,
Sim mas não subiu. Ou eu não estou sabendo fazer o clone do MAC.
-
bomsao, vc setou fez esses 3 passos?
1- setar vlan na wan
2- clonar o mac do modem na wan
3- colocar o modem em bridgeChegou a fazer isso e não funcionou?
-
bomsao, vc setou fez esses 3 passos?
1- setar vlan na wan
2- clonar o mac do modem na wan
3- colocar o modem em bridgeChegou a fazer isso e não funcionou?
Sim. Pelo menos eu fiz o que entendo em setar uma vlan na interface.
Nas configurações de Wan eu coloco o MAC da interface do modem.
Sim o modem em bridge.Mas se alguém puder dar outro passo pra ajudar. Uso a versão 2.3.1

-
Olá bomsao.
Sim. Pelo menos eu fiz o que entendo em setar uma vlan na interface.
É a config "Interface Assignments / VLan". Se é aqui que vc configurou então blz.
Nas configurações de Wan eu coloco o MAC da interface do modem
Isso.
-
Boa tarde,
Sim eu fiz isso. Minha duvida é se estou clonando corretamente o MAC.
-
tenta primeiro clonar o mac do modem na wan do pfsense.
bomsao,
É preciso trabalhar com o Pfsense recebendo o IP público direto ? Modo router no seu modem para o PfSense, funciona ?
Abraços
-
Sim funcionar funciona. DMZ.
Mas queria mesmo era ter o ip setado na interface.
Sou chato e pela provocação quero ver na pratica como se faz. Ainda não uso esse ip fixo para os meus serviços e por isso tenho tempo de testar e aplicar.
E coisa de TI chato sabe? Vou ter uma outra rede no meio do caminho…ciclo de roteamento do aparelho...
-
tenta primeiro clonar o mac do modem na wan do pfsense.
bomsao,
É preciso trabalhar com o Pfsense recebendo o IP público direto ? Modo router no seu modem para o PfSense, funciona ?
Abraços
DMZ ???
Não, o seu firewall ficaria atrás de um "NAT", receberia IP privado.
-
Parece que o problema é realmente no MAC clone
Está virtualizado? Já peguei casos com VMWARE e Hyper-V onde tinha que clonar diretamente no virtualizador