Não acesso windows server após instalar PfSense
-
Bom dia!
Instalei o pfsense em um cliente, após a instalação, não consigo acessar o Windows server na rede local.
Tem alguma configuração que preciso realizar no pfsense para acessar o server novamente? -
Acredito que mais informações sejam necessárias pra podermos te ajudar. Não consegue fazer acesso RDP? Nos logs aparece alguma coisa? Consegue pingar o servidor normalmente? Tà tentando acessar pelo hostname ou IP?
-
Isso ai ta com cara de 2 DHCPs na mesma rede…
Posta mais detalhes da sua rede.
IP do windows server
Ip do pfsense LAN
Range de IP q vc ta usando
Quem eh DHCP e DNS?Bom dia!
Instalei o pfsense em um cliente, após a instalação, não consigo acessar o Windows server na rede local.
Tem alguma configuração que preciso realizar no pfsense para acessar o server novamente? -
Bom dia!
Tem alguma configuração que preciso realizar no pfsense para acessar o server novamente?Bom dia Eduardo.
Como nosso colega jao_mezari comentou, existem vários possíveis fatores. Verifique as regras de firewall em sua interface LAN e habilite as portas e serviços que deseja utilizar com seu servidor. O acesso RDP por exemplo, roda por padrão na porta 3389 com o protocolo TCP.
-
Boa tarde!
Primeiro, obrigado a todos por dedicar um tempo ao meu problema.
Na verdade eu mudei a porta do RDP da 3389 para 33xx, mas não me atentei que mesmo na rede local, necessitaria a colocar a porta na
Conexão Área de Trabalho remota.
Então quando vou acessar na rede local devo digitar da seguinte forma:servidor:33xx.
Achei que seria necessário somente por acesso externo que necessita colocar a porta, mas depois que testei na rede Local, também funcionou.
Obrigado a todos!!
-
Bom dia Eduardo,
Isso mesmo. por default o protocolo RDP busca a porta padrão 3389. Como houve mudança se faz necessário especificá-la tbm na sua rede interna.
-
Trocar a porta 3389 no Servidor Windows não é recomendado.