Instalação SquidAnalyzer
-
Apague a pasta de relatório e gere um novo em seguida.
Já fiz isso também mas ainda continua os relatórios antigos.
-
Bom dia a todos
Meu squidanalyzer funciona 100%, porém ocorre de eventualmente ele parar de gerar relatórios.
Quando ele está parado que executo o comando```
/opt/squidanalyzer/squid-analyzerEle me retorna a seguinte mensagem: > FATAL: pid file (/tmp/squid-analyzer.pid) exists, an other squid-analalyzer process may still running Assim que reinicio o pfsense ele volta a funcionar normalmente. Tem alguma forma de Reiniciar o serviço do squidanalyzer sem precisar reiniciar o servidor?
-
Bom dia a todos
Meu squidanalyzer funciona 100%, porém ocorre de eventualmente ele parar de gerar relatórios.
Quando ele está parado que executo o comando```
/opt/squidanalyzer/squid-analyzerEle me retorna a seguinte mensagem: > FATAL: pid file (/tmp/squid-analyzer.pid) exists, an other squid-analalyzer process may still running Assim que reinicio o pfsense ele volta a funcionar normalmente. Tem alguma forma de Reiniciar o serviço do squidanalyzer sem precisar reiniciar o servidor?
"Mata" os processos existentes que estão rodando. Acredito que com
killall -9 squid-analyzer
tu já consiga.
-
Bom dia Elias
Assim que ele parar novamente eu testo o comando.
Desde já, muito obrigado.
-
Alguem conseguiu utilizar o SquidAnalyzer com o e2guardian ?
-
Alguem conseguiu utilizar o SquidAnalyzer com o e2guardian ?
Esta dando erro.. tentei instalar.. e deu erro.
-
Já tem disponível a versão 6.6 do squidanalyzer para quem optar pelo repositório não oficial de pfSense 2.4
-
Já tem disponível a versão 6.6 do squidanalyzer para quem optar pelo repositório não oficial de pfSense 2.4
Eu reportei no Guthub um problema com a configuração do arquivo de log do squid e squidguard, poderia dar uma olhada, obrigado.
-
notei um erro ao instalar o squidanalyzer pelo repositório não oficial do marcelloc:
não gera os relatórios (estou no pfsense 2.4.2)!
clico no botão "Force Update" mas nada acontece.
Decidi verificar por linha de comando e notei o erro:ERROR: you must give a valid path to the Squid log file.
observei que no arquivo de configuração os caminhos dos logs estão separados por espaços e não por virgulas, como deve ser!
observei na interface web novamente e lá diz claramente que deve-se separá-los por espaços.
Ou seja, o sistema deveria detectar os caminhos dos logs e trocar os espaços por vírgulas, mas não está fazendo isso!
fiz a alteração do arquivo de configuração e a geração do relatório via linha de comando e funcionou perfeitamente, mas a cada salve na interface o arquivo volta a ficar errado!observei também que a sincronização da configuração do pacote parece não estar funcionando… fiz alguns testes e sincronizou nada!
-
Tomas, tudo bem.
Estou exatamente no mesmo problema, você conseguiu resolver.
Grato, desde ja.
Rodrigo -
Pessoal sou novo no mundo pfsense instalei um novo servidor utilizando a versão 2.4 do pfsense e estou utilizando squid + e2guardian, a procura de um conjunto de relatórios que me atendessem instalei o squianalyzer 6.6, esta gerando os relatórios porem não consigo fazer gerar o sites bloqueados, o que fiz pegue o arquivo /var/log/e2guardian/access.log e coloquei junto do arquivo /var/squid/logs/access.log conforme entendi do tutorial porem os sites bloqueados pelo e2guardian não apareceram alguém tem alguma ideia de como obter essas informações?
-
Instalei a versão 6.5 do squidanalyzer pelo repositório não oficial do pfSense 2.4, mas quando clico no report ele me retorna o seguinte erro:
Error: Could not find report index file.
Check and save Squid Analyzer settings.Alguém pode me ajudar?
-
Instalei a versão 6.5 do squidanalyzer pelo repositório não oficial do pfSense 2.4, mas quando clico no report ele me retorna o seguinte erro:
Error: Could not find report index file.
Check and save Squid Analyzer settings.Alguém pode me ajudar?
Você precisa gerar o relatório primeiro.
-
Antony,
Passamos por algo parecido, a reinstalamos desde inicio, seguindo passo a passo, ai foi.
Tenta reinstalar as vezes passou algum detalhezinho.
Mais pelo erro, nao gerou index principal para abrir o analyzer.
-
Boa tarde a todos após seguir o tutorial obtive o seguinte erro:
ERROR: you must give a valid path to the Squid log file.
Consegui resolver este problema agora mesmo. Quando olhei meu /etc/squidanalyzer/squidanalyzer.conf, ví apartir da linha 13:
# Set the path to the Squid, squidGuard and/or ufdbGuard log files LogFile /var/squid/logs/access.log,/var/squidGuard/log/block.log
Então fui me certificar de que os log´s estavam realmente nestes diretórios. E ví que não existia o /var/squidGuard/log/block.log, então voltei no pfsense, e fui conferir a configuração do squidGuard e ví que ele não estava configurado para gerar logs, ativei os check-boxes:
Enable log: Check this option to log the proxy filter settings like blocked websites in Common ACL, Group ACL and Target Categories. This option is usually used to check the filter settings.
Enable log rotation: Check this option to rotate the logs every day. This is recommended if you enable any kind of logging to limit file size and do not run out of disk space.Automaticamente a estrutura de diretório de log do squidGuard foi criado e ao tentar executar novamente o comando para executar o squidanalyzer, o programa rodou e não exibiu mais a msg de erro. Espero ter ajudado.
pfSense: 2.4.2
squidAnalyzer: 6.6 -
Instalei no pfsense 2.3.2
A instalação ocorreu tudo bem.
Só que não consigo abrir…
Acesso via https..
Tentei https://ippfsense/squidanalyzer/retorna esse erro:
403 Forbidden
nginxJá verifiquei os arquivos de logs, foram criados, mas não abre...
Alguém tem uma dica?
Seguinte, enfrentei o mesmo problema na instalação que fiz a 3 dias atrás, depois de uma extensa pesquisa e várias conferencias em minhas configurações, segui a dica que encontrei em outro forum. Loguei na shell como root e executei:
cd /opt/squidanalyzer ./squid-analyzer ./squid-analyzer -r
E pronto! Finalmente lá no diretório /usr/local/www/squidanalyzer/ foi gerado a pasta do ano 2018 e também a página index.html, com isso ao digitar em um navegador: https://meu.ip.interno/squidanalyzer abriu a pagina com o relatório.
Ainda não testei se ele está rotacionando os LOGs automaticamente e etc, isso só vou conferir depois que eu voltar de férias. -
Bom dia!
Segui os passos mas no meu ambiente continua carregando somente o de Dezembro de 2017.
-
Fala galera.
Instalei a última versão do SquidAnalyzer6.6 na última versão do PFSense 2.4.3 utilizando o tutorial. Até o momento estão funcionando perfeitamente! -
This post is deleted! -
@rbarceloss Olá tudo bem pessoal.
consegui resolver no meu tambem o mesmo problema que o do @rbarceloss porém agora parece que nao esta filtrando, digo gerando os logs, vejam o print abaixo. Ja revisei as configurações mas nao esta dando certo meu squidanalyser.