Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

PFsense Servidor Dell

Portuguese
    4
    7
    1.2k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      danpeal
      last edited by

Bom dia Prezados,

Estou fazendo a aquisição de um servidor dell modelo T110 II e vou virtualiza-lo com o VMware ESXi 5.5. O servidor vem com duas placas de redes e vou instalar duas máquinas virtuais, um windows server e o pfsense para ser um firewall. Minha dúvida é se o PFsense consegue funcionar normalmente nessas duas placas de redes no vmware ESXi?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • H
        holiveira
        last edited by

Se é Dell provavelmente  Chipset da placa de rede é Broadcom. Já vi algumas pessoas dizerem que tiveram problemas em fazer o pfsense reconhecer essa placa.

• D
          danpeal
          last edited by

@holiveira:

Se é Dell provavelmente  Chipset da placa de rede é Broadcom. Já vi algumas pessoas dizerem que tiveram problemas em fazer o pfsense reconhecer essa placa.

E em relação a controladora RAID, sabe informar se tem alguma incompatibilidade?

• M
            mateus0032
            last edited by

Uso em um tbm placa normal  e outra pcie esxi  5.1 roda  perfeito  e tbm em um t420…ótimo

• D
              danpeal
              last edited by

@mateus0032:

Uso em um tbm placa normal  e outra pcie esxi  5.1 roda  perfeito  e tbm em um t420…ótimo

Seu servidor está em RAID Mateus?

• E
                emilioeiji
                last edited by

Eu acho que você vai precisar de mais uma placa de rede no mínimo.
                Se for rodar virtualizado acredito que o raid não irá interferir.

• M
                  mateus0032
                  last edited by

Boa Noite emilioeiji! Perfeitamente T420 raid perc h310 com ESXi 5.1 16GB Server 2008 e (Server 2012R2 desativado para futura implantação) e o PFsense 2.1.4 upgrade 2.1.5 i386… já o  T110 II sem Raid HD 1TB... ESXi 5.1 com PFsense 2.1.5 e Server 2008 8GB...

Aconselho ao usar placa para RAID é muito mai seguro e posivel uma perc h310 ou h710 seria ótimo...

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.