Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Fazer acesso na rede wifi somente com MAC cadastrado.

Portuguese
    2
    4
    707
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • W
      WAGNER ROCHA
      last edited by

Ola pessoal, uso o pf sense  ja algum tempo, tenho 2 interfaces, wan e lan normal e funciona tudo certinho (acessos, bloqueios, etc) e agora coloquei mais uma placa wireless neste pc,
      preciso saber como configuro meu roteador (tenho um modem-roteador da tp link)e o pf sense pra acessar internet via wireless somente os que eu cadastrar o mac. (A pessoa só vai internet via wireless se eu cadastrar o mac do aparelho dela - seria isso)
      Algum tutorial ensinando isso? Desde ja agradeço e desejo a todos um FELIZ 2018!!!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T
        tomaswaldow
        last edited by

Recomendo colocar uma placa de rede no pfSense e configurar um segmento de rede separado, e colocar seu AP em modo bridge, se ele não suportar, desligue o DHCP server dele e habilite no pfSense o DHCP Server.
        Use o Captive Portal nessa interface e depois cadastre os MACs nele.

Tomas @ 2W Consultoria

• W
          WAGNER ROCHA
          last edited by

Muito obrigado amigo, Feliz 2018 pra vc.. estou precisando de algum tutorial de como fazer isso, se como configurar o captive portal
          pra cadastrar os macs adress, nao sei configurar.

• T
            tomaswaldow
            last edited by

Na pagina de configuração tem uma aba MAC, só cadastrar lá, é bem simples. Não tenho nenhum tutorial para lhe indicar.

Tomas @ 2W Consultoria

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.