Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

FACEBOOK BLOQUEANDO APENAS FOTOS E VIDEO NO APLICATIVO

Portuguese
    3
    5
    630
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      fabianopolone
      last edited by

Olá

Amigos pesquisei bastante porem não achei nenhuma resposta definitiva, tenho proxy transparente e squid guard para gerenciar o wifi, integrado com captive portal, porem certos IPs não podem acessar redes sociais, pelo nagevador no celular bloqueia tudo, porem no aplicativo bloqueia apenas fotos e videos, as postagens e dizeres estão carregando, não tenho nenhuma regra de firewal que faça esse bloqueio esta tudo por conta do squid guard com o social net como deny, deveria bloquear tudo porem não esta.

Penso assim, poderia procurar os ips e criar uma regra de firewal pra bloquear porem e os outros aplicativos e outros e outros, terei que fazer o mesmo com todos? teria um jeito de fazer o bloqueio completo seja ele por navegador e aplicativo.

Aguardo

Obrigado

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • P
        pskinfra
        last edited by

@fabianopolone:

Olá

Amigos pesquisei bastante porem não achei nenhuma resposta definitiva, tenho proxy transparente e squid guard para gerenciar o wifi, integrado com captive portal, porem certos IPs não podem acessar redes sociais, pelo nagevador no celular bloqueia tudo, porem no aplicativo bloqueia apenas fotos e videos, as postagens e dizeres estão carregando, não tenho nenhuma regra de firewal que faça esse bloqueio esta tudo por conta do squid guard com o social net como deny, deveria bloquear tudo porem não esta.

Penso assim, poderia procurar os ips e criar uma regra de firewal pra bloquear porem e os outros aplicativos e outros e outros, terei que fazer o mesmo com todos? teria um jeito de fazer o bloqueio completo seja ele por navegador e aplicativo.

Aguardo

Obrigado

Oi fabinopolone.

Você pode utilizar solução do OpenDNS. Uso em alguns dos meus pfsense e funcionam muito bem há anos.
        Pesquise sobre, abraços!

--
        E-mail: tleite@bsd.com.br
        Whatsapp: (021) 9 6403-5250

• F
          fabianopolone
          last edited by

Oi fabinopolone.

Você pode utilizar solução do OpenDNS. Uso em alguns dos meus pfsense e funcionam muito bem há anos.
          Pesquise sobre, abraços!

Obrigado pela resposta vou pesquisar e coloco aqui os resultados

• B
            betovsp
            last edited by

Olá pskinfra

Pesquise sobre, abraços!

Pode nos dar um exemplo de como você utiliza dentro do pfsense?
            Obrigado.

• P
              pskinfra
              last edited by

@betovsp:

Olá pskinfra

Pesquise sobre, abraços!

Pode nos dar um exemplo de como você utiliza dentro do pfsense?
              Obrigado.

Sim claro.

1. Eu fixo todos os clientes ( IP x MAC ); Dessa forma eu sei quem recebe tal ip.
              2. No servidor dhcp, eu forço o IP público do OpenDnS para todos;
              3. Crio no dashboard do OpenDns os bloqueios ( por categoria ou domínios… )
              4. Para liberar totalmente o acesso a internet ( livre de bloqueios), eu forço o DNS por um outro provedor ex: google 8.8.8.8.

Abraços

--
              E-mail: tleite@bsd.com.br
              Whatsapp: (021) 9 6403-5250

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.