Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Redirecionamento Entrada Wan para outro ip Publico

Portuguese
    3
    5
    600
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      fernandomillas
      last edited by

Bom dia galera,

Estou migrando do firewall Endian para o Pfsense ,  porem tem uma regra que tenho que aplicar no pfsense que nao estou conseguindo.

Tenho o PFsense na minha unidade Matriz(A)    e tenho um servidor na Filial(B) que acessamos remoto via RDP 3389 , porem preciso que as pessoas que estejam fora da unidade  tentem acessar o ip da Matriz(A)  e o pfsense redirecione para o ip da Filial (B) , hoje tenho essa configuraçao feita pelo Endian ,  porem so falta essa regra pra mim migrar definitivamente para o Pfsense . rs  obrigado galera .

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • andrezaomacA
        andrezaomac
        last edited by

@fernandomillas:

Bom dia galera,

Estou migrando do firewall Endian para o Pfsense ,  porem tem uma regra que tenho que aplicar no pfsense que nao estou conseguindo.

Tenho o PFsense na minha unidade Matriz(A)    e tenho um servidor na Filial(B) que acessamos remoto via RDP 3389 , porem preciso que as pessoas que estejam fora da unidade  tentem acessar o ip da Matriz(A)  e o pfsense redirecione para o ip da Filial (B) , hoje tenho essa configuraçao feita pelo Endian ,  porem so falta essa regra pra mim migrar definitivamente para o Pfsense . rs  obrigado galera .

Não é mais fácil fazer o NAT direto no pfSense da Filial ??? Pelo menos foi isso que entendi,

As pessoas acessar o IP da Matriz e o pfSense redireciona para o servidor na Filial ? correto?

Consultoria em Servidores Linux/Windows.
        contato@andrenetwork.com.br

Tecnólogo em Redes de Computadores.
        Bacharel em Sistemas da Informação.

http://www.andrenetwork.com.br

Limeira - SP

• P
          pskinfra
          last edited by

@fernandomillas:

Bom dia galera,

Concordo com o "andrezaomac".

Mas…

1. Como é a sua comunicação da Matriz com a filial ? VPN ? IPsec? OpenVPN ? Roteamento ?

2. Somente da forma que informa será possível realizar a comunicação externa via NAT no pfsense, mas você estará abrindo "brechas" de segurança.

Obs: Tente criar um site-to-site para o local de quem irá realizar comunicação ou um site-to-cliente para externos com openvpn!

Att,

--
          E-mail: tleite@bsd.com.br
          Whatsapp: (021) 9 6403-5250

• F
            fernandomillas
            last edited by

Boa tarde ,  desculpe a demora.
            A filial nao tenho acesso as configurações nao posso mexer na filial somente na matriz por isso que tenho essa regra redirecionando , e tambem esse servidor so acessa do ip valido da minha matriz. ja tenho essa regra criada no endian porem nao sei como aplicar no pfsense

• P
              pskinfra
              last edited by

@fernandomillas:

Boa tarde ,  desculpe a demora.
              A filial nao tenho acesso as configurações nao posso mexer na filial somente na matriz por isso que tenho essa regra redirecionando , e tambem esse servidor so acessa do ip valido da minha matriz. ja tenho essa regra criada no endian porem nao sei como aplicar no pfsense

Bacana acho que pode te ajudar:  https://doc.pfsense.org/index.php/Category:NAT

--
              E-mail: tleite@bsd.com.br
              Whatsapp: (021) 9 6403-5250

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.