Autenticação do Squid fora do Firewall
-
Bom dia Pessoal!
Estou com uma enorme dúvida, tenho em meu ambiente um PFsense 2.1.5 Release, estou querendo subir outro PFsense em outra maquina
para fazer a instalação do squid e de outros pacotes, não quero colocar tudo no Firewall, mas como fazer a configuração para que todas as
solicitações para a internet passem pelo squid que estara em um segundo PFsense depois dessa autenticação saia pelo firewall que é onde esta
minhas configurações de wan e lan .
Exemplo:
Firewall de borda
Wan 200.xxx.xxx.xxx
Lan 192.168.1.10
PFsense onde estara o Squid
Lan 192.168.1.20
As solicitações dos clientes para internet chegara no 192.168.1.10 ele terá de direcionar para o " 192.168.1.20" ( onde estara o squid para
que seja feito o filtro) e depois devolvera as requisições para o 192.168.1.10 para elas de fato saírem para a internet.
Qual é a forma de configurar algo desse genero ?
Agradeço atenção de todos..
-
Nunca fiz mas, basta você colocar o proxy não transparente que todas as requisições irão direto para o servidor onde o squid esta instalado ele vai resolver através do firewall e retornar a solicitação.
Agora acho que se você vai usar o squid em outra maquina acho que seria melhor usar outra distribuição sem ser o pfsense, assim você vai ter mais flexibilidade ao trabalhar com o proxy, e instalar os outros pacotes que você queira.
-
ok!
Obrigado vou fazer alguns testes, eu citei o PFsense no uso para instalação do Squid mas estava pensando mesmo no Debian 6.
Obrigado!