Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Erro Squid Autenticado com AD

Portuguese
    1
    1
    497
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      fredjitsu
      last edited by

Pessoal bom dia.
      Já sou usuário do Pfsense (Não muito experiente rsrs, mais já consegui implantar ele em vários lugares com Squid e Squid Guard, porém tenho que começar a fazer ele funcionar autenticando pelo AD. Após muitas pesquisas para autenticar o squid+ad, consegui que funcionasse. Porém estou tentando fazer com que o squidguard faça as autenticações por grupo. Segui alguns tutoriais mas não funciona, e ao checar o Status: System logs: General, ele me apresentou o seguinte erro na linha de configurado do squid.inc (Que eu tenho que acrescentar para autenticar com o AD )

php: /status_services.php: The command '/usr/local/etc/rc.d/squid.sh stop' returned exit code '1', the output was 'FATAL: Bungled squid.conf line 74: external_acl_type ldap_group children=30 Squid Cache (Version 2.7.STABLE9): Terminated abnormally.'

Minhas estrutura é a seguinte:
      Pfsense:2.1-RELEASE (amd64)
      Windows server 2012: Com AD+DHCP
      E uma máquina XP (Pois estou fazendo testes antes de integrar no meu local de trabalho).
      Já pesquisei vários tutoriais, mais até agora não descobri o porque desse erro. A linha do Squid.inc está correta pois funcionou a autenticação dos usuários normalmente. Estou colocando o print do Log que aparece o erro. Se algum de vocês já tiver passado pelo mesmo problema e puder me ajudar ficarei muito grato.
      ![Pfsense 1.jpg](/public/imported_attachments/1/Pfsense 1.jpg)
      ![Pfsense 1.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Pfsense 1.jpg_thumb)
      ![Pfsense 2.jpg](/public/imported_attachments/1/Pfsense 2.jpg)
      ![Pfsense 2.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Pfsense 2.jpg_thumb)

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • First post
        Last post
      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.