Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Dúvida com configuração Squid + Squidguard + autenticação ntlm por grupos no AD

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 2 Posters 502 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • N
      neutonsp
      last edited by

Seguinte pessoal estou com um problema depois que instalei a nova versão 2.4.2, fiz todas as configurações e procedimentos corretos creio eu.. porém o squidguard autentica blz no ad mas ele está bloqueando tudo, ele só deixa passar se eu colocar allow no group default, mas porém eu quero que fique deny por padrão e ele libere pelos groups Acl que criei buscando no AD. Nesta versão 2.4.2 tem algo mais a fazer em relação a versão 2.3?

Obrigado.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • andrezaomacA
        andrezaomac
        last edited by

@neutonsp:

Seguinte pessoal estou com um problema depois que instalei a nova versão 2.4.2, fiz todas as configurações e procedimentos corretos creio eu.. porém o squidguard autentica blz no ad mas ele está bloqueando tudo, ele só deixa passar se eu colocar allow no group default, mas porém eu quero que fique deny por padrão e ele libere pelos groups Acl que criei buscando no AD. Nesta versão 2.4.2 tem algo mais a fazer em relação a versão 2.3?

Obrigado.

Se vc está usando Deny no default, lembre-se que nas ACLs vc tem que usar Allow!!!!

Vc disse que quando coloca Allow na default o acesso é permitido, olhando grosseiramente da a entender que suas regras na ACLs está Deny, faça o inverso.

Consultoria em Servidores Linux/Windows.
        contato@andrenetwork.com.br

Tecnólogo em Redes de Computadores.
        Bacharel em Sistemas da Informação.

http://www.andrenetwork.com.br

Limeira - SP

• N
          neutonsp
          last edited by

De todas as maneiras que faço ele obedece somente a Common ACL..  :-(

• andrezaomacA
            andrezaomac
            last edited by

@neutonsp:

De todas as maneiras que faço ele obedece somente a Common ACL..  :-(

O conceito é este!!!!

quando estiver trabalhando com Common ACL>> Target Rule: all
                  significa que vc está aplicando a regra para toda sua rede (apenas as que fazer parte do squid).

para trabalhar com regras individual, usa-se os Groups ACL!!!! Lembrando que, para que funcione corretamente,
                em Common ACL>> Target Rule: tem que deixar como all.

OBS: em Common ACL >> Target Rule List>> na ultima regra em Default access [all]: É nesse momento que vc defini, Negar para todos ou Acesso a todos. Qual é o certo, isso depende da politica de cada empresa.

Consultoria em Servidores Linux/Windows.
            contato@andrenetwork.com.br

Tecnólogo em Redes de Computadores.
            Bacharel em Sistemas da Informação.

http://www.andrenetwork.com.br

Limeira - SP

• N
              neutonsp
              last edited by

Olha so como estão.. de toda a forma o squidguard está obedecendo somente a common acl.

![common acl.png](/public/imported_attachments/1/common acl.png)
              ![common acl.png_thumb](/public/imported_attachments/1/common acl.png_thumb)
              ![groups acl.png](/public/imported_attachments/1/groups acl.png)
              ![groups acl.png_thumb](/public/imported_attachments/1/groups acl.png_thumb)

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.