Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    1.0k Posts 156 Posters 1.3m Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M
      maicosantana
      last edited by

@marcelloc Só para informação não sei se é relevante. Esta aparecendo a mensagem a baixo no log com uma certa frequência. Não afetou em nada na funcionalidade. Só para ciência mesmo. Sabe o que pode ser ?

May 17 18:54:42 e2guardian 50337 listen2_thttps: 2: Error 53 on accept: errorcount 0
      May 17 18:56:52 e2guardian 50337 listen2_thttps: 2: Error 53 on accept: errorcount 0
      May 17 18:59:07 e2guardian 50337 listen2_thttps: 2: Error 53 on accept: errorcount 0

E 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • W
        willian_wcg
        last edited by

E aí Marcelo, tudo tranquilo?

Estou com um probleminha, não sei se é só comigo rsrsrs, estou com um lab virtual do Pfsense em VM e depois do instalar o e2Guardian, não consigo encontrar nenhum pacote para instalação, exemplo,  tentei baixar o cron, pfblocker, etc. simplesmente não encontra nada na busca.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • rscarpeliR
          rscarpeli
          last edited by

@willian_wcg:

E aí Marcelo, tudo tranquilo?

Estou com um probleminha, não sei se é só comigo rsrsrs, estou com um lab virtual do Pfsense em VM e depois do instalar o e2Guardian, não consigo encontrar nenhum pacote para instalação, exemplo,  tentei baixar o cron, pfblocker, etc. simplesmente não encontra nada na busca.

Willian, estava com o mesmo problema, resolvi acessando a pasta /usr/local/etc/pkg/repos/ e deletando o arquivo Unofficial.conf

Depois fui no putty atualizei o repositório (pkg update) e a instalação do repositório não oficial do zero.

fetch -q -o /usr/local/etc/pkg/repos/Unofficial.conf https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/Unofficial.conf

• marcellocM
            marcelloc
            last edited by

Instala o repositório novamente , atualizei a estrutura de pastas dos pacotes no github essa semana e provavelmente seu pfSense tá reclamando disso.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• W
              willian_wcg
              last edited by

Maravilha, fiz a reinstalação e deu certo…
              Outra coisa, assisti o treinamento Instalando e configurando o E2guardian(Screencast) para acompanhar a configuração.. ferramenta show...
              Só não sei se fiz algo errado, mas no scrrencast vc deixa na configuração de proxy transparente + autenticação por IP, cria um grupo admins e define q esse pode acessar redes sociais, fiz dessa forma e adicionei o IP da maquina q estou usando no <e1guardian-ips-admins>mas continua bloqueando as redes sociais. Só consegui liberar colocando o IP no grupo de exception, mas aí libera tudo né?

1.PNG
              1.PNG_thumb
              2.PNG
              2.PNG_thumb</e1guardian-ips-admins>

• marcellocM
                marcelloc
                last edited by

Olha no log(formato e2guardian) em qual grupo a maquina está caindo.

• W
                  willian_wcg
                  last edited by

@marcelloc:

Olha no log(formato e2guardian) em qual grupo a maquina está caindo.

A maquina continua caindo no grupo default.

Como faz pra dizer q esse IP fará parte do grupo admins?

3.PNG
                  3.PNG_thumb

• marcellocM
                    marcelloc
                    last edited by

O user ta em branco. Tem certeza que marcou a autenticação por ip?

• W
                      willian_wcg
                      last edited by

@marcelloc:

O user ta em branco. Tem certeza que marcou a autenticação por ip?

Seilá… troquei o nome do grupo e meio que desfiz e refiz novamente a configuração, já mudou, agora no user, aparece o IP e o group correto...

???

4.PNG
                      4.PNG_thumb

• W
                        willian_wcg
                        last edited by

outra coisa…

Além da guia Real Time, onde posso pegar logs de acessos antigos? Ex: Se o Cliente me pergunta oque usuário 'X' estava acessando ontem as 11:00? Tem como?

• marcellocM
                          marcelloc
                          last edited by

@willian_wcg:

outra coisa…

Além da guia Real Time, onde posso pegar logs de acessos antigos? Ex: Se o Cliente me pergunta oque usuário 'X' estava acessando ontem as 11:00? Tem como?

Instala o pacote sarg ou faz uns greps no /var/log/e2guardian/access.log

• F
                            fabianopolone
                            last edited by

estou pensando em migrar para o E2guardiam porem estou na faze de testes ainda, sobre o ssl, configurei proxy transparente e coloquei interceptação ssl, porem esta dando erro de certificado em qualquer site que tento entrar, alguma sugestão?

• marcellocM
                              marcelloc
                              last edited by

@fabianopolone:

estou pensando em migrar para o E2guardiam porem estou na faze de testes ainda, sobre o ssl, configurei proxy transparente e coloquei interceptação ssl, porem esta dando erro de certificado em qualquer site que tento entrar, alguma sugestão?

Fabiano polone qual erro você recebe?
                              Se for certificado inválido, desmarque a opção" filter sll by forging certificates" nos grupos do e2guardian.

Se for erro de protocolo, então está certo. Sem instalar os certificados nas máquinas, o Proxy só pode bloquear o acesso impedindo a conexão ssl.

Desmarcando a opção, ele vai parar de interceptar mas ainda vai liberar acesso ou não baseado nas suas acls e nos fqdns cadastrados no certificado dos sites que estiver chamando.

• T
                                tol3d0
                                last edited by

marcelloc, tu é o melhor cara  ;D, mas me tira uma duvida, estou usando o pfsense + e2guard com proxy transparente e mitm ssl, como faço para nos logs aparecer os usuários via ad ? algum tutorial ? vlws

• marcellocM
                                  marcelloc
                                  last edited by

@tol3d0:

marcelloc, tu é o melhor cara  ;D, mas me tira uma duvida,

Valeu!  :)

@tol3d0:

estou usando o pfsense + e2guard com proxy transparente e mitm ssl, como faço para nos logs aparecer os usuários via ad ? algum tutorial ? vlws

Você precisa usar ntlm, kerberos ou wmi. Se colocar o squid como parent do e2guardian, você perde um pouco de performance mas consegue usar todos o métodos de autenticação do squid. O e2guardian consegue ficar no meio entre o cliente o o squid para autenticação basic e ntlm.

• E
                                    EdIlS0N LiMa
                                    last edited by

( SARG ) Marcelo bom dia .. Obrigado pelo tutorial..  o meu esta dando esse erro quando salvo (General) ja da esse erro.  eu so estou usando e2quardian,  não tenho squid.  2-  OUTRA  estou com mesmo erro do colega mais acima  quando reinicio a maquina o e2quardian não bloqueia mais nada preciso entral nele e so salvar e aplicar em umas 2 ou3  das abas que ja volta a bloquear.

mensagen de erro do sarg
                                    O Sarg é compatível apenas com o log do modo squid e2guardian
                                    Por favor altere em Serviços -> E2guardian -> Relatório e log -> Formato de arquivo de log

SARG.jpg
                                    SARG.jpg_thumb

• marcellocM
                                      marcelloc
                                      last edited by

@EdIlS0N:

mensagen de erro do sarg
                                      O Sarg é compatível apenas com o log do modo squid e2guardian
                                      Por favor altere em Serviços -> E2guardian -> Relatório e log -> Formato de arquivo de log

Alterou o formato de log no e2guardian conforme a mensagem orienta?

• W
                                        willian_wcg
                                        last edited by

Grande Marcelo.. To felizão com o e2Guardian, tu ta de parabéns..
                                        porém, to como o colega ali, apanhando com o SARG para gerar relatórios do e2.

Seguem meus prints de configuração do SARG

sarg1.PNG
                                        sarg1.PNG_thumb
                                        sarg2.PNG
                                        sarg2.PNG_thumb
                                        sarg3.PNG
                                        sarg3.PNG_thumb
                                        sarg4.PNG
                                        sarg4.PNG_thumb

• marcellocM
                                          marcelloc
                                          last edited by

Ta faltando um - na frente do parâmetro de data.

• D
                                            dnascimento86
                                            last edited by

bom dia Marcelloc, fiz exatamente como você fez no video tudorial do Sarg. porém está me apresentando esté erro.

Error: Could not find report index file.
                                            Check and save Sarg settings and try to force Sarg schedule.

![Screen Shot 05-21-18 at 08.37 AM.PNG](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 05-21-18 at 08.37 AM.PNG)
                                            ![Screen Shot 05-21-18 at 08.37 AM 001.PNG_thumb](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 05-21-18 at 08.37 AM 001.PNG_thumb)
                                            ![Screen Shot 05-21-18 at 08.37 AM 001.PNG](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 05-21-18 at 08.37 AM 001.PNG)
                                            ![Screen Shot 05-21-18 at 08.37 AM.PNG_thumb](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 05-21-18 at 08.37 AM.PNG_thumb)
                                            ![Screen Shot 05-21-18 at 08.38 AM.PNG](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 05-21-18 at 08.38 AM.PNG)
                                            ![Screen Shot 05-21-18 at 08.38 AM.PNG_thumb](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 05-21-18 at 08.38 AM.PNG_thumb)

• First post
                                              Last post
                                            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.