Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Enviar paginas do office365 para fora do squid usando WPAD proxy não transparente.

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    9 Posts 4 Posters 1.1k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • Antonio.SousaA
      Antonio.Sousa
      last edited by

Olá a todos!

Estou tento dificuldades em conseguir fazer com os domínios/ips do office365 passem por fora do squid. Por algum motivo mesmo eu colocando toda a lista ddominios na white list não funciona até consigo fazer o login na pagina, porém sempre pagina de erro. Tenho squid+squidguard+Wpad proxy não transparente, já tentei até com o e2guardian mas mesmo erro. Então a solução que achei seria desviar pra fora do proxy usando wpad mas não conheço quase nada de java script se alguem puder ajudar. Muito obrigado!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • R
        remix
        last edited by

Qual erro apresenta ao tentar fazer login?
        No relatório de acesso aparece algum acesso negado?

• Antonio.SousaA
          Antonio.Sousa
          last edited by

Obrigado pelo retorno Remix,

O erro depende bastante do navegador mas no chrome 'ERR_SPDY_PROTOCOL_ERROR' no relatório tudo normal nenhum acesso negado é o que me intriga. E se eu desativar o proxy o acesso acontece normalmente. Então pensei em desviar o trafego via wpad seguindo os tutoriais que acho mas mesmo assim não funciona acredito que estou fazendo algo errado porque continua aparecendo os domínios no relatório..

• R
            remix
            last edited by

Como está fazendo filtragem de HTTPS?
            Você colocou na whitelist, tentar liberando o domínio para passar por fora do Proxy

Antonio.SousaA 1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • marcellocM
              marcelloc
              last edited by

Fazer o bypass via wpad para os sites que "dão problema" com proxy é a melhor solução sem sombra de dúvidas.

Use o f12 do navegador ou plugin firebug do firefox para ver todas as urls que o site chama.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• V
                victorfmaraujo
                last edited by

dá uma olhada nessa sessão aqui, eu já havia pegado uma vez o .pac já pronto no site da MS.
                https://gallery.technet.microsoft.com/office/Office-365-Proxy-Pac-60fb28f7

• Antonio.SousaA
                  Antonio.Sousa @remix
                  last edited by

@remix Sim, mesmo colocando na whitelist não funcionava. Acho que o site não conseguia autenticar a conexão entre cliente/servidor e negava o acesso. Mas finalmente conseguir funcionar parte do site que precisa "email/onedrive" fazendo bypass via wpad. Muito obrigado pela ajuda!

• Antonio.SousaA
                    Antonio.Sousa @marcelloc
                    last edited by

@marcelloc Com certeza Marcello é a melhor solução, muito obrigado pela ajuda!

• Antonio.SousaA
                      Antonio.Sousa @victorfmaraujo
                      last edited by

@victorfmaraujo Acabei resolvendo usando o wpad, obrigado pela ajuda!

• First post
                        Last post
                      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.