[GUIA] Proxy HTTP/HTTPS + SquidGuard + sgerror.php + WPAD via DHCP e DNS 100%
-
vou seguir esse tutorial, mas fora do horário de produção. provavelmente no sábado.
aqui só posso usar proxy transparente por N motivos, enfim, posto depois de funcionou bacana.
thks -
Boa noite pessoal, a pedidos de alguns membros, fiz um laboratório com a versão 2.4 CLEAN.
Funcionou perfeitamente (de primeira).
Só tive que fazer um ajuste no GUIA, para baixar o pacote WPAD pelo Gerenciador de Pacotes, ao invés de instalar o script manualmente, pois poderiam ocorrer problemas de incompatibilidade das versões.
Portanto, continua funcionando 100%. ;)
-
Ola bruno na versao que eu instalei 2.4 CLEAN. Tive que alterar apenas uma coisa la na aba GERAL no squid quando configura o SSL do certificado pra funcionar eu tive que botar no modo splice all por que tava dando erro de certificado nos sites HTTPS eu nao instalei o certificado nas maquinas conforme o tutorial. mas so desta forma que consegui o funcionamento perfeito.
-
Pessoal,
Será que seria possível aplicar este Guia com autenticação via captive portal (com voucher). Quando pedir autenticação passar voucher. Minha necessidade e disponibilizar internet a uma rede visitante onde mantenha os logs dos visitantes baseado em voucher(se possível), para evitar criação de conta.Valeu!
-
segui o tutorial e está tudo funcionando perfeitamente, exceto a sincronização das configurações do pacote WPAD.
abri uma issue no github https://github.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/issues/27I've tried to activate the XML_RPC feature and it was redirected to a page that says: Fatal error: Call to undefined function XML_RPC_encode() in /usr/local/pkg/wpad.inc on line 294 PHP ERROR: Type: 1, File: /usr/local/pkg/wpad.inc, Line: 294, Message: Call to undefined function XML_RPC_encode() And the pfSense show a error alert saying: PHP ERROR: Type: 1, File: /usr/local/pkg/wpad.inc, Line: 294, Message: Call to undefined function XML_RPC_encode() @ 2017-12-01 13:18:11 And the sync is not working!
no mais, tem alguma forma de usar a pagina de erro interna na configuração do squidguard? tentei mas não consegui!
-
Boa tarde!
Parabéns pelo post!
Mas goraria de tirar uma dúvida do meu ambiente. Toda vez que é feito alguma modificação no squidGard e aplicado as alterações o serviço do squid para . Na sequencia é iniciado novamente o serviço do squid e tudo volta a funcionar. Você ou alguém teria alguma ideia do que poderia estar ocorrendo?
Obrigado!
-
Parabens pelo post, aqui deu tudo certo, exceto por: quando eu bloqueio a porta 80 e 443, não funciona mais nada
-
Parabens pelo post, não tenho muita experiência no pfsense.
Estou fazer testes de implementação mas surgiu uma duvida, toda a minha lan está configurada com ip fixo nos clientes.
posso saltar o passo da configuração do DHCP? -
toda a minha lan está configurada com ip fixo nos clientes.
posso saltar o passo da configuração do DHCP?Sim.
-
Bom dia Brunok e Marcelloc!
Eu baixei a ultima versão 2.4.3 e segui este tutorial novamente a risca com todos os detalhes fiz e refiz a configuração. Porem os bloqueios não estão funcionando mesmo marcando a commom ACL como deny em todas as categorias ele nao bloqueia. marquei o proxy para detectar automático. Todo tutorial seguida a risca paranando para rever cada topico do tutorial para ver se nao tinha feito nada de errado. Fiz 2 novas instalações do zero. Mas mesmo assim chego no final o usuario da rede tem acesso a todos os sites mesmo definindo deny pra tudo. inclusive a target do Bradesco. Poderia me ajudar?
-
Fiz o procedimento mas quando é para aparecer o wpad nos package manager, nada.