Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®
-
Existe algum procedimento especial para usar o E2guardian V5 com grupos do AD, tentei via Ldap mais não tive êxito.
-
@br_rodsan tenta com pf2ad + squid e veja se funciona. Se funcionar voce redireciona o trafego do squid para o e2guardian.
-
Boa tarde,
Pessoal vi que na configuração do E2guardian tem a guia Users, mas não consegui fazer funcionar usando usuário local.
Só consegui fazer usando por IPAlguém pode me ajudar?
Eu nem consegui fazer aparecer a tela de autenticação no navegador para o Usuário usando o E2Guardian.
Eu não queria usar o Squid, apenas o E2guardian
-
@br_rodsan said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
Existe algum procedimento especial para usar o E2guardian V5 com grupos do AD, tentei via Ldap mais não tive êxito.
A opção de ldap do e2guardian é para puxar os usuários dos grupos. Maa a autenticação ntlm ainda é por conta do squid
-
Pessoal, existe como criar um grupo de IP's que não passem pelo E2G, no Squid eu conseguia fácil, mas como estou começando a mexer no E2G não consegui encontrar uma maneira de fazer essa configuração.
-
@marcosarp , o campo é o mesmo pRa o bypass source ip.
-
Marcelloc,
Eu tenho uma página e bloqueio personalizada no meu Squidguard. E hoje eu quero migrar ele para o E2guardian, andei fazendo uns testes em lab e estou gostando muito dos resultados do e2guardian. Eu só queria saber como eu faço para utilizar esse mesmo arquivo chamado sgerror.php dentro do e2guardian. Andei vendo o arquivo dele que fica lá em: /usr/local/www abri ele e editei algumas coisas lá para dá uma penteada na página de bloqueio. Você poderia me dar algum norte para eu fazer alteraçao dessa página? Lá em Report and log eu colocando o meu html lá em: Reporting Options, qual opção eu uso em Reporting Level? -
Usa o e2gerror.php como base para atualizar. Depois de migrado, publique ele no var/www ou via pacote wpad e nas configurações do e2guardian, coloque o modo de relatório em report fully e no campo de baixo coloque o caminho para o seu e2gerror.php modificado.
Você pode também converter seu php para html, baseado no template orignal que aparece nesse campo html mas pessoalmente, pefiro usar o e2gerror.php.
-
Boa tarde!! Configurei conforme informado, esta tudo funcionando perfeitamente, somente estou tendo problemas para emitir NFe.
-
@marcelloc
Perdão, só não entendi a parte do: coloque o caminho para o seu e2gerror.php modificado. -
@danilosv-03 said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
@marcelloc
Perdão, só não entendi a parte do: coloque o caminho para o seu e2gerror.php modificado.ex: http://192.168.1.1/e2gerror.php
-
@marcelloc
Quando eu coloco o caminho https://192.168.22.1/e2guardian.php, ele aparece com uma notificação com a mensagem de que a URL não é uma URL valida. Mesmo eu trocando o arquivo e2guardian.php ele ainda aparece a mensagem de bloqueio antiga. Outra coisa que eu não consegui achar foi esse caminho /var/www. -
O caminho é /usr/local/www
O acesso ao ip onde está a página de erro, deve passar por fora do Proxy.
-
@marcelloc estou tentando emitir NF-e pelo ERP e nao consigo com e2guardian ativado, olhando no Real Time, toda vez que tento emitir gera essa informação abaixo:
18.06.08 15:00:00 192.168.0.105 https://127.0.0.1 - 0 - Default -
No ERP esta cadastrado o certificado digital para emissão da NF-e.
Poderia me dar uma luz?! -
O melhor caminho é o bypass pra esse endereço/ip
-
@marcelloc
Foi justamente lá que Eu coloquei o arquivo. Desculpe mas não entendi a parte de passar por fora do proxy, tu fala pra eu adicionar ele no bypass? -
@danilosv-03 said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
@marcelloc
tu fala pra eu adicionar ele no bypass?
Eu falo pra não passar pelo Proxy quando for chamar a URL de erro. Bypass no wpad ou nas configurações do navegador ou bypass source for this address no transparente -
Boa noite Marcelloc e boa noite a todos,
Marcello estou passando por um pequeno problema no e2guardain:
1 - Anydesk: esse software é usado para suporte remoto por uma empresa que é responsável pelo sistema de um dos meus clientes, o programa sempre apresenta erro de SSL e não conecta, o problema esta justamente com a interceptação por SSL do E2g.
Quando desativo o E2g ou coloco o IP de um dos hosts da rede no bypass o anydesk funciona normal.
P: Existe alguma forma de contornar isso? fazer com que o anydesk passe por fora do E2g?2 - O site do outlook.com apresentou o um problema de não aparecer o conteúdo dos emails, você loga normalmente, mas quando clica em algum email a parte que era para ser o corpo do email fica só um quadrado em branco.
Imagino que isso também tem haver com a interceptação de SSL, no inicio achei que podia ser por causa da "Extension list" por causa dos anexos, mas mesmo desativando a lista o problema continua.So recorri por ajuda porque ja não tinha muito o que eu fazer, se tiver alguma dica desde ja agradeço. Ja estou colocando o E2g em produção e queria dicas para contornar esses pequenos incômodos que as vezes fazem a gente perder tempo.
-
Crie um alias e vá colecionando nele os ips anydesk que conseguir identificar.
Colique este alias no bypass destination do proxy transparente. -
@marcelloc ja fiz isso não funciona, no momento que respondo, estou fazendo todos os testes possíveis. So adicionando o IP da maquina no bypass source é que ele funciona.
O outlook consegui resolver, o problema acho que não é o e2g e sim la no pfsense do meu cliente. Aqui no meu lab de teste com o mesmo cenário de la funciona perfeitamente bem.