LDAP+E2GUARDIAN
-
Bom dia senhores, vi que muita gente esta falando em e2guardian v5, criei um lab com a ideia de substituir o pf2ad, pois meu ambiente é autenticado pelo AD, senti uma certa dificuldade na config, dos grupo. Procurei material sobre o assunto e não achei, alguem ja teria o ambiente LDAP configurado no e2guardian. Algum material.
Desde já agardeço -
A configuração LDAP do e2guardian serve só para buscar os usuários dos grupos nos ADS. A autenticação de domínio via ntlm, kerberos ou ldap ainda é feita no squid. Para não usar o squid, você vai ter que partir para autenticação por ip(nativa) ou com plugins como o wmi, userauth, etc..
-
@marcelloc quem tem ja rodando squid com SSO e squidguard so migrar o Squidguard para E2Guardian, seguindo os mesmo modelos de grupos?
-
Pessoal, alguém conseguiu utilizar o E2Guadian autenticando com a mesma sistemática do PF2AD?
Tenho um ambiente funcionando com Squid + Squidguard, mas não consigo que funcione no E2guardian. :/@maxwelber said in LDAP+E2GUARDIAN:
-
@lbrodrigues, autenticação ldap ou ntlm só com o squid junto.
-
@maxwelber said in LDAP+E2GUARDIAN:
@marcelloc quem tem ja rodando squid com SSO e squidguard so migrar o Squidguard para E2Guardian, seguindo os mesmo modelos de grupos?
sim, veja os videos disponíveis no youtube sobre o e2guardian para ver a configuração.
-
Estou com o squid rodando junto, mas não funciona com ntlm, só por IP ou sem autenticação. O que poderia ser? Vejo que o squid recebe a requisição http e o e2guardian Barra por problemas de autenticação
-
@marcelloc Estou com um ambiente onde a autenticação é feita através do Captive Portal através do radius, e2guardian como proxy transparente e Sarg para log, no e2guardian em "Real Time" não aparece o nome dos usuário apenas o IP. Fiz a configuração LDAP e atribui no grupo criado mas mesmo assim não aparece, tem algum material para essa minha dúvida?