Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®
-
Tenho no log essa informação
Jun 14 10:35:04 (squid-1) Unable to open HTTP Socket
Jun 14 10:35:08 (squid-1) Unable to open HTTP Socket
Jun 14 10:35:09 (squid-1) Unable to open HTTP Socket
Jun 14 10:35:11 (squid-1) Unable to open HTTP Socket
....O que ocorre?
-
@marcelloc
Fiz isso, ele continua pegando a página padrão do bloqueio do e2g, falta só isso para eu colocar ele em produção. -
@danilosv-03 , se está configurando o report para o arquivo correto, tanto na opção geral da aba Report and log e na configuração de cada grupo, não vejo como não pode estar funcionando.
-
@marcelloc
Essa parte do grupo não sabia que tinha que alterar. Depois que eu fiz essa alteração ele apresento esse erro:DENIEDURL==http%3a%2f%2fyoutube%2ecom::IP==192.168.22.101::USER==-::FILTERGROUP==Default::CATEGORIES==movies::REASON==S%26iacute%3btio%20proibido%3a%20youtube%2ecom
-
@danilosv-03 , isso vai como parametro para o e2gerror.php
-
@marcelloc no caso você fala que alguma linha dentro do meu .php está errado? Uso esse mesmo parâmetro para o squidguard e eu não tenho esse problema. Acredito que eu esteja fazendo alguma coisa de errado. =|
-
@marcelloc uma coisa que prestei atenção no seu vídeo é que no Banned - config ele fica com preenchido com algumas nota e no meu fica tudo em branco.
-
Não entendi. Eu marco as blacklists aí e salvo.
-
@marcelloc Boa tarde e a todos os Srs,
Notei é que nas estações se deixar o "ipv6" ativado simplesmente o e2guardian não filtra. por gentileza alguém sabe um meio de bloquear isso no pfsense?abraços,
-
@lucianosaulo , já tentou bloquear o acesso ipv6 nas regras de fw?
-
@marcelloc Boa tarde, muito obrigado por responder. tentei mais mesmo assim continua passando.
Voltou a funcionar normalmente. :(
-
Marcelo preciso de um Help!
Fiz exatamente como no video https://www.youtube.com/watch?v=rHmvAtt5Ybw
Nem uma virgula a mais nem menos e não consigo interceptar as conexões com direct mode.instalei em 3 maquinas diferentes e nenhuma intercepta.
A unica coisa que ganhei nas 3 maquinas foi um cashWarning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/lib/php/2013122
O Único detalhe a a se analisar é que em todas as maquinas foram instalações oriundas da versão 2.1.5 e viram sofrendo upgrades
-
Está testando na 2.4?
-
@marcelloc
minhas versões são 2.3.5 x64 e 2.3.4 x86 -
A melhor versão para usar o e2guardian é na 2.4.
-
@guitarcleiton said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
@marcelloc
minhas versões são 2.3.5 x64 e 2.3.4 x86Estou subindo a versão 5.1 para o repositório não oficial. Veja se nessa versão, o e2guardian funciona melhor no pfSense 2.3.x
Para quem está usando o pfSense 2.3.x, depois de atualizar o pacote para a versão 0.5.0.3_8 ou superior, altere o modo de apply para Reload by SO rc.d script
-
@marcelloc
No squidguard tinha uma opção que é o safesearch, onde ele dava opção do usuário não consegui pesquisar nada relevante a sites para +18, onde eu encontro essa opção no e2g? -
@danilosv-03 said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
@marcelloc
No squidguard tinha uma opção que é o safesearch, onde ele dava opção do usuário não consegui pesquisar nada relevante a sites para +18, onde eu encontro essa opção no e2g?Nas acls de url. Não sei se a configuração já foi migrada da 4 para a 5, mas existem alternativas do safesearch via override de dns caso ainda não tenha sido portado para o e2guardian 5.1
-
This post is deleted! -
Aqui, estou tentando utilizar o squidanalyzer + e2guardian, mas sempre aparece o seguinte erro :
"Error: Could not find report index file.
Check and save Squid Analyzer settings."sabe o que poderia ser ? vlws