Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®
-
@richard-kxorroloko said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
Boa Tarde Galera, alguém sabe se tem como configurar cache para forçar os arquivos do windows update,
Melhor configurar o wsus na sua rede.
-
@lucianosaulo said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
Bom dia Srs,
Por favor no "Real Time" sempre mostra os "ips" que estão acessando, faço controle por ips, fazendo controle por "Ips" tem alguma forma de mostra nos relatórios no "real time" o nome da maquina ao invés o ip?abraços,
Nativo no pfSense integrando com o squid. De forma não nativa, você pode configurar o NTLM, wmi, mac, etc... -
@getulio said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
Tentei no campo
Bypass Proxy for These Destination IPs
informando o ip do site da receita(utilizei o DNS Lookup) mas o erro persiste.
E pelo o que entendi seria nesse campo onde devo adicionar o sites que não vão passar pelo o e2g, certo?Este campo funciona quando o proxy está em modo transparente. Se estiver marcando o proxy no navegador, a configuração via wpad é a forma de fazer o bypass.
-
@marcelloc Muito obrigado Marcelo.
-
@marcelloc
Boa noite,
Estou usando o e2g em modo transparente. -
@getulio said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
@marcelloc
Boa noite,
Estou usando o e2g em modo transparente.
Se tiver outros hosts no bypass, tente juntar todos num alias de firewall e aplique novamente. Tenho visto que quando se coloca um fqdn neste campo, a resolução de nomes as vezes atrapalha o carregamento da regra. -
Os erros de certificado que da ao acessar alguns sites só colocando no By pass? não tem outro jeito? se comprar algum certificado resolveria?
-
@asogari said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
Os erros de certificado que da ao acessar alguns sites só colocando no By pass? não tem outro jeito? se comprar algum certificado resolveria?
O certificado utilizado não é um certificado de Servidor, o certificado é uma unidade certificadora. Esse tipo de certificado não é vendido.
A opção para não dar erro de certificado é desabilitar o MITM na opções do grupo. Isso vai deixar o e2guardian validando apenas o certificado do site no lugar de analisar o conteúdo do site.
-
Boa tarde, estou fazendo o teste em uma rede que tenho aqui com cerca de 50 maquinas, sinto uma lentidão para abrir os sites verifiquei na dashboard que estou com alguns busy.
-
@manzke89 said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
Boa tarde, estou fazendo o teste em uma rede que tenho aqui com cerca de 50 maquinas, sinto uma lentidão para abrir os sites verifiquei na dashboard que estou com alguns busy.
Aumenta a quantidade de processos do e2guardian na primeira aba.
-
@marcelloc deixei em 10000 e mesmo assim parece bem lenta a navegação.
-
Mesmo com 10000 ainda tem processo busy no dashboard?
-
@marcelloc sim ainda tem vários processos, detalhe trabalhamos somente em paginas web.
-
Quis dizer HttpwQ a coluna busy mostra a quantiade de processo trabalhando...
-
@marcelloc boa noite,
Fiz o alias
Mas ainda estou com problema para a emissão da NFe, o suporte do programa que uso informou que o software acessa essas urls
Envio: nfe.sefaz.go.gov.br/nfe/services/v2/NfeAutorizacao?wsdl
Retorno: https://nfe.sefaz.go.gov.br/nfe/services/v2/NfeRetAutorizacao?wsdlDevo está fazendo algo errado.....hoje refiz no virtual box uma configuração nova e o erro de emissão continua, também o erro anterior.
**Erro na hora de fazer o download da imagem do captcha.
Erro HTTP: 500
Socket Error: 10091 error:1408F10B:SSL routines:SSL3_GET_RECORD:wrong version number
URL: https://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/captcha/gerarCaptcha.aspResposta HTTP:**
Desde já agradeço.
-
@getulio, dentro do alias noblock que criou, você pode colocar o fqdn do site no lugar de colocar o ip resolvido.
Os proximos passos de verificação são:
- Em diagnostic -> tables, veja se o alias está carregando os ips/fqdn que cadastrou
- Em system -> logs, veja se aparece algum erro de criação de regra do pacote.
-
Boa noite Marcelo,
No alias mudei o ip para o fqdn e em diagnostic/tables
e conferindo os ips pelo o dns lookup estão todos corretos.
Agora na segunda parte, system->logs, fiquei na duvida porque essa opção seria em Status/System Logs?
Se sim essa informação estaria em System/General
Sobre a emissão da NFe fazendo os teste hoje no ambiente de virtual está funcionando mas quando vou consultar um cadastro ainda está com o erro
Erro na hora de fazer o download da imagem do captcha.
Erro HTTP: 0
Socket Error: 10054 Connection reset by peer
URL: https://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/captcha/gerarCaptcha.asp
Resposta HTTP:
Outro erro que encontrei ao acessar o site: cnj.jus.br**(o mesmo consta alias noblock)**
Nele não aparece mensagem de bloqueio ou erro de certificado, a principio achei que ele poderia está em manutenção mas fora do ambiente virtual consigo acessa-lo. -
Se o ip está correto na tabela do alias, então o bypass está acontecendo. Verifica se nas regras da lan, você está permitindo trafego para este alias que criou.
Via console/ssh usando o tcpdump, dá pra monitorar o trafego entre a estação e o servidor, o que facilita bastante o diagnóstico.
-
Alguém já teve o problema de algumas maquinas bypassar o proxy sem estar liberadas?
Estou usando proxy transparente, algumas maquinas simplesmente passam direto, mas a grande maioria funcionando tudo 100%. -
@remix bom dia, tenta desativar dessa maquina que está passando direito o ipv6 e faz um teste por favor.
abraços,