Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Liberar Skype -

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    18 Posts 10 Posters 3.4k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      fabianopolone
      last edited by

amigos, tentei pelo metodo que vocês me disseram e não funcionou. sinceramente não sei como proceder.

se alguem tiver uma luz por favor me diga

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

Importa os dois aliases sugeridos no post e monitora o acesso da máquina pra ver se tem rede nova a ser incluída no alias.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• F
          fabianopolone
          last edited by

Importa os dois aliases sugeridos no post e monitora o acesso da máquina pra ver se tem rede nova a ser incluída no alias.

importei e criei duas regras liberando tudo para esses aliases, não funcionou, como saber quais conexões que passa para minha maquina são do skype? tentei pelo tcpdump porem encontro muitas conexões não sei como saber quais são do skype.

Muito estranho porque quando formato e configuro o pfsense do nada em uma maquina, tanto o skype e o outlook funcionam normal, porem quando vou em outro pc seto o ip que esta no mesmo grupo do squidguard e não funciona ou só funciona o skype ou só o outlook ou nenhum em outras maquinas, interessante que eles estão no mesmo grupo no squidguard.

Complicado, faz decadas que estou com esse problema e nunca consigo uma solução :(

obrigado

• andrezaomacA
            andrezaomac
            last edited by

@fabianopolone:

importei e criei duas regras liberando tudo para esses aliases, não funcionou, como saber quais conexões que passa para minha maquina são do skype? tentei pelo tcpdump porem encontro muitas conexões não sei como saber quais são do skype.

Muito estranho porque quando formato e configuro o pfsense do nada em uma maquina, tanto o skype e o outlook funcionam normal, porem quando vou em outro pc seto o ip que esta no mesmo grupo do squidguard e não funciona ou só funciona o skype ou só o outlook ou nenhum em outras maquinas, interessante que eles estão no mesmo grupo no squidguard.

Complicado, faz decadas que estou com esse problema e nunca consigo uma solução :(

obrigado

Qual é a versão do seu Skype??

Consultoria em Servidores Linux/Windows.
            contato@andrenetwork.com.br

Tecnólogo em Redes de Computadores.
            Bacharel em Sistemas da Informação.

http://www.andrenetwork.com.br

Limeira - SP

• marcellocM
              marcelloc
              last edited by

@fabianopolone:

como saber quais conexões que passa para minha maquina são do skype?

Restringe o tcpdump ao ip da maquina que está testando e deixa só o skype aberto.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• F
                fabianopolone
                last edited by

Restringe o tcpdump ao ip da maquina que está testando e deixa só o skype aberto.

Faço isso porem quando coloco -> tcpdump -i vr0 src 10.106.15.1 aparece trocentas conexões mesmo eu não fazendo nada no pc

não faço idéia.

alguma sugestão?

Aguardo e obrigado

• F
                  fabianopolone
                  last edited by

Qual é a versão do seu Skype??

Uso o Skype for Bussines

Aguardo e obrigado

• lotusL
                    lotus
                    last edited by

fabianopolone, você usa filtro de conteúdo? o servidor do skype esta passando pelo domínio live.com. Caso seu filtro de conteúdo esteja ativo, veja se esse domínio esta liberado.
                    Alem da porta 443/TCP, você só precisa liberar 3478-3481/UDP, 49152-65535 TCP/UDP.

Veja ai e depois informa aqui pra gente.

• F
                      fabianopolone
                      last edited by

Se você se refere ao proxy quando diz filtro de conteudo, sim ele esta ativado, e creio que ele esteja ativado sim pois nos logs do squidguard não aparece nada bloqueando para o IP.

Alem da porta 443/TCP, você só precisa liberar 3478-3481/UDP, 49152-65535 TCP/UDP.

Preciso mesmo liberar essa grande quantidade de portas?

• E
                        exwalan
                        last edited by

Pessoal passei aqui pra deixar uma dica referente ao skype, eu usei regras liberei portas criei varios aliases e nada o que resolveu na verdade foi a inclusão do dominio (live.com) na whitelist, eu uso por padrao as portas todas bloqueadas e também uso proxy autenticado local, nas opções do internet explorer eu deixei uma exeção do skype (*.local;skype) dessa forma aqui está funcionando.
                        Espero ter ajudado pois perdi 3 noites quebrando a cabeça.

• First post
                          Last post
                        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.