Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

PfSense - Squid acesso ao Google Drive em proxy não transparente

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 3 Posters 1.0k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • N
      natanmm
      last edited by

Boa tarde, sou novo com utilização de firewall e proxy, porem estou tentando ajeitar as configurações de um ambiente.

Quero utilizar o proxy não transparente, já está autenticando com o AD tranquilamente, porem alguns softwares como o Google Drive não estão funcionando, não tenho nem uma regra de bloqueio ainda aplicada, porem nos logs em tempo real do squid vejo a seguinte mensagem sempre :

09.07.2018 14:39:46 192.168.200.53 TCP_DENIED/407 accounts.google.com:443

A porta 443 é por padrão liberada no squid, e me certifiquei que assim está, e também pesquisando muito na internet já liberei a porta 5222 pro xmpp do google, tambem tentei jogar todos os Ips do google no formato CIDR em:
      Proxy Server: Access ControlACLs / Unrestricted IPs

E em Whitelist os endereços :
      accounts.google.com:443
      talk.google.com:5222

e nada adiantou =/

A quem puder me ajudar agradeço e muito

marcellocM 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc @natanmm
        last edited by marcelloc

@natanmm said in PfSense - Squid acesso ao Google Drive em proxy não transparente:

TCP_DENIED/407 accounts.google.com:443

Este é o erro quando a negociação de autenticação falha. Provavelmente você está usando NTLM. Neste método, somente os navegadores conseguem negociar a autenticação.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • N
          natanmm
          last edited by

Ola obrigado pelo comentário, então o Outlook pegou configuração automática, o spotify eu inseri proxy e usuário manualmente e também funciono após liberar mais uma porta especifica deles, ai agora é esse esquema com o Google drive, que não tem local para inserção manual das configurações.
          Consegue me auxiliar para que eu libere o acesso desses endereços no squid ? ou outra forma que possa resolver ?

R 1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • marcellocM
            marcelloc
            last edited by

Se me lembro bem, os sites cadastrados na acl Whitelist, são liberados antes da autenticação.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• R
              renatosouzamv @natanmm
              last edited by renatosouzamv

@natanmm Boa tarde, não sei se já conseguiu resolver o seu problema. Mas consegui resolver colocando "accounts.google.com" na Whitelist. E um detalhe muito importante, é nas configurações do aplicativo e ir em "Configurações de proxy" e "marcar conexão direta."

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.