Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®
-
@fabianopolone provavelmente o site não esta na blacklist... cria uma lista sua e vai adicionando esses sites que estão passando.
-
seria muito complicado fazer deste jeito, pois realmente são muitos que não estão bloqueando, e como tem milhões de sites em uma categoria só fica quase impossivel, achei estranho pois mudei para o e2guardian por ser um filtro melhor e filtra até por palavras, porem não entendi porque não filtrou
-
@fabianopolone pra esse evento em questao eu usei esse filtro aqui e ele pareceu mais eficiente, agora vou proucurar um pack com termos proibidos e adicionar ai pra ver o resultado, se quiser ja adianta ai pra voce ver como fica.
-
Obrigado
-
Queria saber se alguem esta tendo o mesmo problema que eu, eu andei fazendo uns testes aqui e realmente ta acontecendo. Estou com o e2g no modo transparente dai eu fiz o bloqueio e tudo mais e esta tudo funcionando normalmente mas aqui é que esta o problema o bloqueio funciona ate o momento em que eu nao acessei o site, se o site ja foi acessado antes do bloqueio ativar ele navega normalmente isso acontece com o facebook e o youtube que sao os que eu mais tenho problemas e quando isso acontece ele nao gera log de acesso é como se estivesse passando por fora do proxy. Eu realmente ja nao sei mais o que fazer, se alguem puder dar uma ajuda eu agradeço.
-
@hatedx Tentou limpar o cache do navegador?
-
@danilosv-03 se eu faço isso bloqueia mas eu tenho uma rotina de almoco, entao nao tem como fazer isso em 80 maquinas todos os dias.
-
@hatedx Nos meus testes, mesmo com o cache do navegador carregado não ocorreu de carregar as páginas bloqueadas.
Vc bloqueou a categoria/site e fez a tentativa de acesso com o navegador ainda aberto (quando a página estava liberada) ou chegou a fechar e tentar abrir?
Nos meus testes eu sempre fecho o navegador e realizo os testes, até o momento todos com sucesso.
-
@ghislenidroid exatamente, fiz o bloqueio por categoria, primeiro eu acesso depois nego o acesso, aplico e quando vou acessar novamente apos fechar o navegador o site abre. Voce tentou com o youtube e facebook ? O seu bloqueio faz uso do certificado ?
-
@ghislenidroid fiz umas alterações aqui e realmente o único que fica passando e somente pelo Google Chrome é o youtube ele só para de acessar depois que excluo os dados do navegador, menos preocupado que antes, ja sei que não e problema de configuracao do e2g mas sim um problema com o navegador, não sei como contornar isso mas depois vou dar uma olhada pra ver, creio que se eu tivesse um AD iria ser mais facil, ja que la tem as politicas e deve ter algo relacionado a apagar os dados ou nao deixar que eles sejam salvos.
-
This post is deleted! -
@hatedx tentou bloquear o trafego UDP na porta 443, o google muitas vezes usa essa porta.
-
@hatedx sim, uso certificado em todas as máquinas client, aqui na empresa são 20 no total até o momento. Celulares somente os da diretoria e o meu, mas não faz interceptação SSL.
Os meus testes são sempre com os 3 navegadores IE/Edge, Chrome e Firefox.
-
This post is deleted! -
@snowstechnology Você estão tendo problema na sua loopback, desabilita ela e deixa apenas sua interface e faça novos testes.
-
This post is deleted! -
This post is deleted! -
Não consegui fazer o Sarg funcionar, segui o tutorial do Youtube porém não gera. Ao executar o comando sarg retorna:
SARG: Cannot set the locale LC_ALL to the environment variable -
Bom dia a todos,
Pessoal estou com Captive Portal consultando os usuários do Meu AD com Sucesso.
E2guardian funcionado muito bem, porem usando como identificação os IPs conforme mostrado no Video do marcelloc
Gostaria de saber se é possível, e se for como faço para usar a autenticação do Captive Portal no E2guardian.
Pois isso seria a Solução Perfeita para o meu ambiente.Fico no aguardo da ajuda de vocês, pois já tentei de diversas formas e não tive sucesso.
Abs.
Rodrigo Oliveira. -
@br_rodsan, de forma nativa, você só vai conseguir usando o squid junto.