• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

DNS Para o Exterior

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
8 Posts 2 Posters 632 Views
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • N
    NeutrailSystems
    last edited by Jul 31, 2018, 9:53 AM

DNS PFSense DNS Resolver

N 1 Reply Last reply Jul 31, 2018, 8:16 PM Reply Quote 0
    • N
      NeutrailSystems @NeutrailSystems
      last edited by Jul 31, 2018, 8:16 PM

@neutrailsystems Eu pretendo saber como posso ter a minha firewall pfsense com um servidor web de forma a que o endereço ip do servidor do site 192.168.1.115 seja acessado do exterior com o nome www.neutrail.pt criado no dns resolver e apontado para o ip da maquina . sou novo a utilizar este sistema e pretendo ter o site para o exterior de forma a que a firewal fize-se o dns e responde-se paraq o exterior

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M
        marcelloc
        last edited by Aug 6, 2018, 2:30 PM

Depois de configurar seu dns externo para apontar seu site para o seu ip wan, você pode fazer a publicação do servidor via nat ou pelo pacote Haproxy.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• N
          NeutrailSystems
          last edited by Aug 6, 2018, 7:05 PM

agradecido pela resposta, quanto a essa tituação que configurações poderei entao fazer consegue me indicar mais detalhadamente se nao se importar? fico a aguardar obrigado mais uma vez

M 1 Reply Last reply Aug 7, 2018, 2:06 AM Reply Quote 0
          • N
            NeutrailSystems
            last edited by Aug 6, 2018, 8:40 PM

as minhas configurações não sei se estão certas mas deixo aqui as imagens para facilitar e perceber melhor o meu sistema , o que vir errado indique-me para eu poder corrigir. gostava de colocar o site funcional uma vez que a empresa já esta a depender disso :( fico a aguardar . Agradeço a atenção abraço 4_1533588003703_Capturar6.PNG 3_1533588003703_Capturar5.PNG 2_1533588003702_Capturar4.PNG 1_1533588003702_Capturar2.PNG 0_1533588003681_Capturar1.PNG image url)

• M
              marcelloc @NeutrailSystems
              last edited by Aug 7, 2018, 2:06 AM

@neutrailsystems said in DNS Para o Exterior:

agradecido pela resposta, quanto a essa tituação que configurações poderei entao fazer consegue me indicar mais detalhadamente se nao se importar? fico a aguardar obrigado mais uma vez

Não use o dns forwarder/resolver para publicar serviços na internet. Use o bind ou um provedor de serviços de dns.

Sua configuração atual permite que qualquer um user o seu fw como servidor dns.

Procure por tutoriais de como configurar uma dominio/zona no bind.

• N
                NeutrailSystems
                last edited by Aug 11, 2018, 4:39 PM

Boas , entao quer dizer deixo de utilizar o dns resolver ou forwarder e utilizo apenas o bind para fazer a resolução do nome para poder aceder atraves da intranet e da external net?

• M
                  marcelloc
                  last edited by Aug 15, 2018, 2:49 PM

Use o bind para publicar seu dns externo, registrando o dominio e configurando os hosts (NS, MX, A, CNAME, etc...)

1 Reply Last reply Reply Quote 1
                  6 out of 8
                  • First post
                    6/8
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.
                    This community forum collects and processes your personal information.
                    consent.not_received