pfSense não redireciona porta 53 WAN para bind em servidor
-
Pessoal, estou tentando redirecionar a porta 53 externa da minha rede para o IP 10.1.1.15:53 que está rodando o bind como slave DNS (O Master fica fora da rede).
O problema é que, ou não está redirecionando, ou o site do registro.br ficou maluco, pois não consigo obter um teste positivo de jeito nenhum.
ps: De um servidor fora, via nmap, consigo ver minha porta 53 aberta.NAT > Source Address any
Ports any
Dest. Address WAN address
Port 53
redireciona para
10.1.1.15
Port 53.O motivo de eu achar que é algo no pfSense é por meu slave DNS conseguir obter os arquivos do Master normalmente.
Os dois testes que estou fazendo são:
https://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheck, com domínio.com.br e meu IP externo (que cai no pfSense e redireciona para 10.1.1.15:53);
e o outro é tentando alterar o slave DNS dentro do registro.br. Lá tem um IP antigo em slave.dominio.com.br, então estou tentando colocar meu IP no lugar do antigo. -
This post is deleted! -
Fez o nat para tcp e udp?
-
@marcelloc Sim, TCP/UDP.
Perdão, esqueci de mencionar. -
Os dois ips válidos que precisa configurar no registro.br estão neste mesmo pfSense?
já monitorou via tcpdump para ver se a requisição está chegando na wan e passando pra lan?
-
@marcelloc said in pfSense não redireciona porta 53 WAN para bind em servidor:
Os dois ips válidos que precisa configurar no registro.br estão neste mesmo pfSense?
Meu dominio.com.br está no registro.br, o DNS primário é um subdomínio de dominio.com.br (Ex: master.dominio.com.br), porém o Slave é um IP antigo que estou querendo modificar para slave.com.br com meu IP novo.
já monitorou via tcpdump para ver se a requisição está chegando na wan e passando pra lan?
Não sei dizer se as requisições chegam na wan do pfSense, pois vejo vários pedidos DNS em minha wan (tcpdump). Isto teria algum conflito com meu pfSense utilizando o DNS do Google (8.8.8.8) em System > General Setup ou é alguma viagem minha?