Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Sat Bematech não comunica com a regra ativa!

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    8 Posts 2 Posters 1.0k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • E
      Eduardo Dias
      last edited by Eduardo Dias

Olá a todos!

Estou com o seguinte problema:

Instalamos no cliente o Sat Fiscal. Mas o problema começa que, tenho uma regra de saída na LAN. Apenas deixo aberto somente as portas que uso Ex. 80, 443, 465 e outras que necessito pra qualquer comunicação externa. Quando essa regra está habilitada, o Sat Fiscal não comunica, fisca piscando a luz LAN no equipamento.
      Mas quando volto a regra padrão de saída do Pfsense, a mesma funciona. Já libeirei as portas que a própria Bematech solicita, mas ele não conecta se a regra estiver habilitada, só funciona com a regra padrão do Pfsense.
      Obs: Nesse cliente não tem nenhum proxy configurado.
      Alguém passou por isso?

Pra que não fique sem funcionar, criei uma regra que libera tudo somente pro Sat.

lotusL 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • lotusL
        lotus @Eduardo Dias
        last edited by

@eduardo-dias você ja tentou fazer um tcpdump ou usar o wireshark para tentar capturar as portas que o seu sitema esta usando? ja passei por problemas semelhantes a esse e usei esse metodo e consegui resolver o meu problema.

1 Reply Last reply Reply Quote 1
        • E
          Eduardo Dias
          last edited by

@lotus, sim eu até esperei fazer o teste com o WhireShark pra ter certeza. Mas no WhireShark não aparece o IP do Sat que é 192.168.1.9. Fiz varias tentativa e o IP do Sat não sai no Sat.

• lotusL
            lotus @Eduardo Dias
            last edited by

@eduardo-dias estranho isso, ele esta na mesma rede que o wireshark? tenta fazer um filtro usando so esse ip ai que vc quer. ou tcpdump filtrans o ip que vc deseja monitorar.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • E
              Eduardo Dias
              last edited by

@lotus Sim, está na mesma rede. o WireShark encontra o IP do PC que o sat está ligado, mas não relata o IP do Sat.

• lotusL
                lotus @Eduardo Dias
                last edited by

@eduardo-dias pois é então tenta com tcpdump, talvez seja melhor....

• E
                  Eduardo Dias
                  last edited by

Vou tentar e reporto!! O cliente fica em outra cidade e só irei la na semana que vem. Assim que tiver um respota eu posto aqui!!

Obrigado pela ajuda!

1 Reply Last reply Reply Quote 1
                  • E
                    Eduardo Dias
                    last edited by

Desculpe a demora, mas realmente não consegui descobrir qual porta ele usa.
                    Deixei o IP do Sat fiscal passando fora da regra, assim não tive problemas.
                    Agradeço a todos pela colaboração.

• First post
                      Last post
                    Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.