• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®

Portuguese
156
1.0k
1.2m
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • M
    MRamon
    last edited by MRamon Sep 11, 2018, 2:49 PM Sep 11, 2018, 2:40 PM

Como usar o e2guardian com load balanced se o mesmo só sai pelo gateway default? Existe solução? Estou com 2 links agora na empresa mas o trafego só esta saindo apenas por 1 o default.

M A 2 Replies Last reply Sep 17, 2018, 2:15 PM Reply Quote 0
    • B
      bicks @ironlion
      last edited by Sep 11, 2018, 10:18 PM

@ironlion . valeu a dica... resolvi colocando um range de IP com o SSL ativo e outro range de IP sem o SSL

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M
        manzke89 @MRamon
        last edited by Sep 17, 2018, 2:15 PM

@mramon said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®:

Como usar o e2guardian com load balanced se o mesmo só sai pelo gateway default? Existe solução? Estou com 2 links agora na empresa mas o trafego só esta saindo apenas por 1 o default.

Estou com a mesma duvida..

• M
          marcelo.castro2018
          last edited by Sep 17, 2018, 3:03 PM

Galera, bom dia.

Como faço para ter filtros diferentes em redes diferentes?
          Por exemplo, tenho 4 Vlans, como faço para cada regra do e2g ser aplicada em cada sub-rede?

Obrigado.

• C
            candidowe
            last edited by Sep 17, 2018, 10:10 PM

@mramon said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®:

Estou com o mesmo problema

• J
              junior.ti.nova
              last edited by Sep 19, 2018, 12:12 PM

This post is deleted!
              • M
                marcelo.castro2018 @matheus.antonio
                last edited by Sep 24, 2018, 1:03 PM

@matheus-antonio , bom dia. Você conseguiu resolver esse detalhe do Whatsapp? Estou com o mesmo problema aqui.

Obrigado.

M 1 Reply Last reply Sep 25, 2018, 3:48 PM Reply Quote 0
                • T
                  tol3d0
                  last edited by Sep 25, 2018, 2:49 PM

This post is deleted!
                  • M
                    matheus.antonio @marcelo.castro2018
                    last edited by Sep 25, 2018, 3:48 PM

@marcelo-castro2018 Não. Voltei para o Squid. Vou esperar estabilizar. Meu ambiente é grande preferi não arriscar.

Analista de suporte e segurança de TI

M 1 Reply Last reply Sep 26, 2018, 10:07 AM Reply Quote 0
                    • T
                      tol3d0
                      last edited by Sep 25, 2018, 5:05 PM

Pessoal, tem como definir o gateway padrão do e2guardian ? uso o pfsense como LoadBalance, mas quando uso o e2guardian ele passa o trafego somente por 1 wan.

• M
                        marcelo.castro2018 @matheus.antonio
                        last edited by Sep 26, 2018, 10:07 AM

@matheus-antonio entendi... eu vou tentar o e2g porque foi o único que consigo trabalhar em modo transparente e fazer interceptação de SSL. Tem o nxFilter, que faz o block pelo DNS, mas não quis arriscar. Você usa transparente seu squid? Como vc faz pro tráfego da porta 443?

M 1 Reply Last reply Sep 26, 2018, 10:38 AM Reply Quote 0
                        • M
                          matheus.antonio @marcelo.castro2018
                          last edited by Sep 26, 2018, 10:38 AM

@marcelo-castro2018 faço transparente com "splice all". Funciona bem. As vezes da erro de ssl mas é pouco.

Analista de suporte e segurança de TI

G 1 Reply Last reply Oct 1, 2018, 3:29 PM Reply Quote 0
                          • D
                            dnascimento86
                            last edited by dnascimento86 Sep 27, 2018, 2:54 PM Sep 27, 2018, 2:49 PM

bom dia pessoal. to querendo instalar o e2guardian, mas não aparece no gerenciador de aplicativos.
                            já tententei todos os links de pacotes não oficial que ví o @marcelloc postar e não deu certo.
                            estou com a versão do pfsense 2.4.4-RELEASE (amd64)
                            alguém pode me fornecer?

T 1 Reply Last reply Sep 27, 2018, 5:47 PM Reply Quote 0
                            • T
                              tomaswaldow @dnascimento86
                              last edited by Sep 27, 2018, 5:47 PM

@dnascimento86 Leia a recomendação: https://github.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/blob/master/README.md

Tomas @ 2W Consultoria

D 1 Reply Last reply Sep 28, 2018, 11:23 AM Reply Quote 0
                              • L
                                lucianosaulo
                                last edited by Sep 27, 2018, 7:51 PM

Boa tarde Srs,
                                Alguém já passou por esse erro: /rc.filter_configure_sync: There was an error while parsing the package filter rules for /usr/local/pkg/e2guardian.inc. .

abraços,

• D
                                  dnascimento86 @tomaswaldow
                                  last edited by dnascimento86 Sep 28, 2018, 11:32 AM Sep 28, 2018, 11:23 AM

@tomaswaldow olá. bom dia. ei rodei o comando mais me volta essa mensagem.

fetch: https://raw.githubusercontent.com/marceloc/Unofficial-pfSense-packages/master/Unofficial.conf: Not Found

verifico no repositório e não encontro o e2guardian.
                                  tem alguma coisa a mais que eu teria que fazer além de rodar o comando no SSH com usuário admin e verificar no repositório do pfsense?

T B 2 Replies Last reply Sep 28, 2018, 11:43 AM Reply Quote 0
                                  • T
                                    tomaswaldow @dnascimento86
                                    last edited by tomaswaldow Sep 28, 2018, 11:44 AM Sep 28, 2018, 11:43 AM

@dnascimento86

O comando é esse:
                                    fetch -q -o /usr/local/etc/pkg/repos/Unofficial.conf https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/Unofficial.conf

Depois leia o que diz no link que te passei antes:
                                    UPDATE: Since 2.4.4, only official packages are listed under package manager by default. To install unofficial/extra packages on pfSense 2.4.4 or higher, you need to apply via system patches the file 244_unofficial_packages_list.patch

Tomas @ 2W Consultoria

• B
                                      brgringo @dnascimento86
                                      last edited by Sep 28, 2018, 11:56 AM

@dnascimento86 bom dia! consegui fazer!

primeiro instale o pacote System_Patches

• depois vai em system / patches
                                        -preencha os campos Description com algum nome qualquer e o campo URL/Commit ID com o link do patch: https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/244_unofficial_packages_list.patch
                                        -campo Path Strip Count: 1
                                      • selecione Ignore Whitespace e Auto Apply
                                        salve

depois clique em buscar, testa e aplica
                                      Pronto, o e2guardian vai aparecer na lista

D 2 Replies Last reply Sep 28, 2018, 1:30 PM Reply Quote 0
                                      • D
                                        dnascimento86 @brgringo
                                        last edited by dnascimento86 Sep 28, 2018, 1:39 PM Sep 28, 2018, 1:30 PM

@brgringo Obrigado pela Clareza na explicação. porém, ainda não aparece pra mim.

login-to-view
                                        login-to-view
                                        login-to-view

• D
                                          dnascimento86 @brgringo
                                          last edited by dnascimento86 Sep 28, 2018, 2:19 PM Sep 28, 2018, 2:17 PM

@brgringo Consegui fazendo o seguinte;

editei o arquivo /usr/local/etc/pkg/repos/unofficial.conf com o script a baixo.

FreeBSD: { enabled: no }

Unofficial: { url: "pkg+https://github.com/marcelloc/unofficial-pfsense-packages/raw/master/rep-24",
                                          mirro_type: "srv",
                                          enabled: yes}

quando fiz isso, não conseguir mais consultar nenhum aplicativo pra instalação de packages oficiais. foi então que resolvi ir no ssh e rodas os dois comandos a seguir.

1º) - fetch -q -o /usr/local/etc/pkg/repos/Unofficial.conf (esses me apresentou uns erros, ai decidi rodar o segundo)
                                          2º) - fetch -q -o /usr/local/etc/pkg/repos/Unofficial.conf https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/Unofficial.conf

quando fui consultar os pakages. estavam de volta e por surpresa o e2guardian estava lá também.

login-to-view

• Percebi que o script teve uma ligeira alteração

FreeBSD: { enabled: no }

Unofficial: { url: "pkg+https://github.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/raw/master/repo/${ABI}",
                                          mirror_type: "srv",
                                          enabled: yes}

B 1 Reply Last reply Sep 28, 2018, 3:33 PM Reply Quote 1
                                          451 out of 1000
                                          • First post
                                            451/1000
                                            Last post
                                          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.