Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[RESOLVIDO] Regra não libera a porta.

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    16 Posts 3 Posters 3.2k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      ddorts
      last edited by

Bom dia, não tem um modem antes da placa de rede? Se sim abra a porta no modem apontando para o ip do pfSense, ou crie uma DMZ entregando todas as portas para o ip do PfSense.

A 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • A
        ammorei @ddorts
        last edited by

@ddorts já está assim, até mesmo porque outras portas que configurei anteriormente eu estão liberadas.

0_1538146838635_a4e078c1-4de4-4d85-a9a1-3feea735c736-image.png

Só não consigo liberar portas novas.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • D
          ddorts
          last edited by

Então de uma olhada no log (Status/System logs) na aba Firewall, para ver se lista la o bloqueio caso contrario o bloquei esta no modem ou na operadora.

• S
            suporteita
            last edited by

uma informação interessante que achei aqui
            Portas 49152 a 65535 Por definição, não pode haver registro de portas neste intervalo dinâmico.
            tenta mudar a porta pra por exemplo 49100

• A
              ammorei @suporteita
              last edited by

@suporteita mudei para 9898 que era porta que eu realmente quero usar e mesmo assim não funciona.

0_1538147459268_9074a293-2214-4a62-8feb-c62676557dbb-image.png

S 1 Reply Last reply Reply Quote 0
              • D
                ddorts
                last edited by

tenta uma porta mais baixa, exemplo 3390

• S
                  suporteita @ammorei
                  last edited by

@ammorei seu nat ta errado.. pq tipo assim se internamente a porta é 60000 somente externo que voce colocaria dest ports 9898 e nat ports 60000

• A
                    ammorei @suporteita
                    last edited by

@suporteita a mesma porta que eu libero no NAT eu libero internamente, justamente para eu não me perder e ficar fazendo redirecionamento de portas...

• A
                      ammorei @ddorts
                      last edited by

@ddorts acho que o problema são as portas que estou tentando usar.
                      Tenho um regra liberando a porta 9999 fazendo redirecionamento para a 3389 de um servidor, liberei a 9998 e fiz o redirecionamento para outro servidor e funcionou, mas quando tento liberar aquelas portas como a 9898, 9091 ou 9191 não funciona.
                      Não se se estou falando besteira, mas deve ser alguma limitação de portas... vou dar uma pesquisada...

• A
                        ammorei
                        last edited by

Pessoal, 9091 e 9191 consegui liberar, o problema é que estava apontando para o servidor errado... Agora a porta 9898 não funciona de jeito algum.

Fiz um pesquisa no site https://www.auditmypc.com/port-names.asp em deu a seguintes informações:
                        xmltec-xmlmail 9091/tcp # xmltec-xmlmail
                        monkeycom 9898/tcp # monkeycom

Cheguei também nesse site http://www.serverwatch.com/tutorials/article.php/10825_3521746_2/Whats-All-That-Text-Mean--Learn-Linux-Logging.htm

Monkeycom (TCP / UDP 9898, 5554, 3127)
                        Isso está relacionado aos worms Sasser, MyDoom e Dabber. O MonkeyCom é um programa de transferência de arquivos e videofone, o mais próximo que posso dizer da tradução do Babelfish da página do produto MonkeyCom .

Acho que a porta ficou, tipo, marcada para não ser usada, já que no passado ela era usada, pelo que eu entendi, por worms e vírus.

1 Reply Last reply Reply Quote 1
                        • First post
                          Last post
                        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.