• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®

Portuguese
156
1.0k
1.2m
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • D
    dnascimento86 @tomaswaldow
    last edited by dnascimento86 Sep 28, 2018, 11:32 AM Sep 28, 2018, 11:23 AM

@tomaswaldow olá. bom dia. ei rodei o comando mais me volta essa mensagem.

fetch: https://raw.githubusercontent.com/marceloc/Unofficial-pfSense-packages/master/Unofficial.conf: Not Found

verifico no repositório e não encontro o e2guardian.
    tem alguma coisa a mais que eu teria que fazer além de rodar o comando no SSH com usuário admin e verificar no repositório do pfsense?

T B 2 Replies Last reply Sep 28, 2018, 11:43 AM Reply Quote 0
    • T
      tomaswaldow @dnascimento86
      last edited by tomaswaldow Sep 28, 2018, 11:44 AM Sep 28, 2018, 11:43 AM

@dnascimento86

O comando é esse:
      fetch -q -o /usr/local/etc/pkg/repos/Unofficial.conf https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/Unofficial.conf

Depois leia o que diz no link que te passei antes:
      UPDATE: Since 2.4.4, only official packages are listed under package manager by default. To install unofficial/extra packages on pfSense 2.4.4 or higher, you need to apply via system patches the file 244_unofficial_packages_list.patch

Tomas @ 2W Consultoria

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • B
        brgringo @dnascimento86
        last edited by Sep 28, 2018, 11:56 AM

@dnascimento86 bom dia! consegui fazer!

primeiro instale o pacote System_Patches

• depois vai em system / patches
          -preencha os campos Description com algum nome qualquer e o campo URL/Commit ID com o link do patch: https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/244_unofficial_packages_list.patch
          -campo Path Strip Count: 1
        • selecione Ignore Whitespace e Auto Apply
          salve

depois clique em buscar, testa e aplica
        Pronto, o e2guardian vai aparecer na lista

D 2 Replies Last reply Sep 28, 2018, 1:30 PM Reply Quote 0
        • D
          dnascimento86 @brgringo
          last edited by dnascimento86 Sep 28, 2018, 1:39 PM Sep 28, 2018, 1:30 PM

@brgringo Obrigado pela Clareza na explicação. porém, ainda não aparece pra mim.

login-to-view
          login-to-view
          login-to-view

• D
            dnascimento86 @brgringo
            last edited by dnascimento86 Sep 28, 2018, 2:19 PM Sep 28, 2018, 2:17 PM

@brgringo Consegui fazendo o seguinte;

editei o arquivo /usr/local/etc/pkg/repos/unofficial.conf com o script a baixo.

FreeBSD: { enabled: no }

Unofficial: { url: "pkg+https://github.com/marcelloc/unofficial-pfsense-packages/raw/master/rep-24",
            mirro_type: "srv",
            enabled: yes}

quando fiz isso, não conseguir mais consultar nenhum aplicativo pra instalação de packages oficiais. foi então que resolvi ir no ssh e rodas os dois comandos a seguir.

1º) - fetch -q -o /usr/local/etc/pkg/repos/Unofficial.conf (esses me apresentou uns erros, ai decidi rodar o segundo)
            2º) - fetch -q -o /usr/local/etc/pkg/repos/Unofficial.conf https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/Unofficial.conf

quando fui consultar os pakages. estavam de volta e por surpresa o e2guardian estava lá também.

login-to-view

• Percebi que o script teve uma ligeira alteração

FreeBSD: { enabled: no }

Unofficial: { url: "pkg+https://github.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/raw/master/repo/${ABI}",
            mirror_type: "srv",
            enabled: yes}

B 1 Reply Last reply Sep 28, 2018, 3:33 PM Reply Quote 1
            • B
              brgringo @dnascimento86
              last edited by Sep 28, 2018, 3:33 PM

@dnascimento86 então tem que fazer os dois!
              aplicar o patche e o segundo comando (que tem o link do repositório) que você fez no ssh para adicionar o repositório 👊 💪

1 Reply Last reply Reply Quote 1
              • J
                jandersoncoelho
                last edited by jandersoncoelho Sep 28, 2018, 4:38 PM Sep 28, 2018, 4:35 PM

Olá, @marcelloc!

Eu subi a versão do PFSense para 2.4.4 e o E2Guardian5 não está mais na lista de pacote, mesmo colocando as configurações para pacotes nã oficiais:

fetch -q -o /usr/local/etc/pkg/repos/Unofficial.conf https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/Unofficial.conf

O que acontece?

Obrigado

D 1 Reply Last reply Sep 28, 2018, 5:42 PM Reply Quote 0
                • D
                  dnascimento86 @jandersoncoelho
                  last edited by dnascimento86 Sep 28, 2018, 5:47 PM Sep 28, 2018, 5:42 PM

@jandersoncoelho faça como eu fiz que deu certo.

primeiro instale o pacote System_Patches (gerenciador de aplicativos)

depois vai em system / patches
                  -preencha os campos Description com algum nome qualquer e o campo URL/Commit ID com o link do patch: https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/244_unofficial_packages_list.patch
                  -campo Path Strip Count: 1
                  selecione Ignore Whitespace e Auto Apply
                  salve
                  depois clique em Fetch, testa e aplica

roda o comando no Command Prompt

• fetch -q -o /usr/local/etc/pkg/repos/Unofficial.conf https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/Unofficial.conf

Consulte novamente o gerenciador de Aplicativos e confira.

J J J B 4 Replies Last reply Oct 1, 2018, 5:01 PM Reply Quote 4
                  • A
                    anemacuore @MRamon
                    last edited by Sep 29, 2018, 2:28 AM

This post is deleted!
                    • G
                      guilherme.lellis @matheus.antonio
                      last edited by Oct 1, 2018, 3:29 PM

@matheus-antonio boa tarde, neste ambiente que citou esta usando qual versão do pfSense?

J 1 Reply Last reply Oct 1, 2018, 4:32 PM Reply Quote 0
                      • O
                        olivam
                        last edited by Oct 1, 2018, 4:01 PM

estou com um problema no e2guardian não esta filtrando as extensões tipo .mp3, .mp4, .m3u8 etc , meu pfsense é a versão 2.4.4 instalção nova. alguem sabe alguma coisa.

• J
                          jandersoncoelho @guilherme.lellis
                          last edited by Oct 1, 2018, 4:32 PM

@guilherme-lellis boa tarde. Estou usando a versão 2.4.4

• J
                            jandersoncoelho @dnascimento86
                            last edited by Oct 1, 2018, 5:01 PM

@dnascimento86 said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®:

@dnascimento86, muito obrigado pela ajuda funcionou certinho. 😀

D 1 Reply Last reply Oct 1, 2018, 7:16 PM Reply Quote 0
                            • D
                              dnascimento86 @jandersoncoelho
                              last edited by Oct 1, 2018, 7:16 PM

@jandersoncoelho teu pfsense 2.4.4 está funionando com o e2guardian normal?
                              aqui quando eu habilito o e2guardian, em realtime não aparece nenhum monitoramento de navegação. como se não tivesse habilitado.

• T
                                thiago.informc
                                last edited by Oct 2, 2018, 12:29 PM

Bom dia, alguém já postou aqui sobre consumo de memória, eu já diminui o Http workers para 180 e o consumo não para de crescer.

Tem vários servidores usando o e2guardian, porem só esse está com a versão 2.4.4 do pfsense.

D 1 Reply Last reply Oct 2, 2018, 12:51 PM Reply Quote 0
                                • D
                                  dnascimento86 @thiago.informc
                                  last edited by Oct 2, 2018, 12:51 PM

@thiago-informc cara. to com a mesma versão e aqui o e2guardian nem olha os sites pasasando por ele.
                                  até o squid tá com problema na versão do PF 2.4.4.
                                  tens que voltar pra versão 2.4.3.

T 1 Reply Last reply Oct 2, 2018, 1:04 PM Reply Quote 0
                                  • T
                                    thiago.informc
                                    last edited by Oct 2, 2018, 12:53 PM

O meu funciona os bloqueios e tudo mais, porem estava consumindo memória, eu executei os comandos para remover o squid, pois ficou restos na minha instalação, só não consegui reiniciar ainda o servidor, vou reiniciar na hora do almoço e vejo se para de consumir memória
                                    https://www.netgate.com/docs/pfsense/cache-proxy/squid-troubleshooting.html

O 1 Reply Last reply Oct 2, 2018, 7:55 PM Reply Quote 0
                                    • T
                                      thiago.informc @dnascimento86
                                      last edited by Oct 2, 2018, 1:04 PM

@dnascimento86 said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®:

ens que voltar pra versão 2.4.3.

Eu instalei uma versão 2.4.4 direto e restaurei backup, tem como eu voltou para 2.4.3? teria algum procedimento para me passar.

D 1 Reply Last reply Oct 2, 2018, 1:10 PM Reply Quote 0
                                      • D
                                        dnascimento86 @thiago.informc
                                        last edited by dnascimento86 Oct 2, 2018, 1:11 PM Oct 2, 2018, 1:10 PM

@thiago-informc não, tens que fazer backup, instalar a versão 2.4.3 e restaurar o backup. coisa de 10mim.
                                        pro meu ambiente não parar aqui. eu virtualizo o pfsense em uma outra maquina configuro as redes/firewall/dhcp/nat/aliases/ipsec/etc .. (tudo pelo backup individual) somente e ponho em produção enquanto eu mexo na maquina que roda o PFsense de Produção na minha rede.

• O
                                          olivam @thiago.informc
                                          last edited by Oct 2, 2018, 7:55 PM

@thiago-informc boa tarde vc testou o E2guardian v5 no pfsense 2.4.4, estou com problema na acls/extencion lists não esta bloqueando as extenções, no seu esta bloqueando as extenções? tem como passar como vc configurou?

Obrigado

Olivam

D T 2 Replies Last reply Oct 2, 2018, 8:29 PM Reply Quote 0
                                          466 out of 1000
                                          • First post
                                            466/1000
                                            Last post
                                          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.