• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
1.0k Posts 156 Posters 1.3m Views
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • D
    dnascimento86 @thiago.informc
    last edited by dnascimento86 Oct 2, 2018, 1:11 PM Oct 2, 2018, 1:10 PM

@thiago-informc não, tens que fazer backup, instalar a versão 2.4.3 e restaurar o backup. coisa de 10mim.
    pro meu ambiente não parar aqui. eu virtualizo o pfsense em uma outra maquina configuro as redes/firewall/dhcp/nat/aliases/ipsec/etc .. (tudo pelo backup individual) somente e ponho em produção enquanto eu mexo na maquina que roda o PFsense de Produção na minha rede.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
    • O
      olivam @thiago.informc
      last edited by Oct 2, 2018, 7:55 PM

@thiago-informc boa tarde vc testou o E2guardian v5 no pfsense 2.4.4, estou com problema na acls/extencion lists não esta bloqueando as extenções, no seu esta bloqueando as extenções? tem como passar como vc configurou?

Obrigado

Olivam

D T 2 Replies Last reply Oct 2, 2018, 8:29 PM Reply Quote 0
      • D
        dnascimento86 @olivam
        last edited by Oct 2, 2018, 8:29 PM

@olivam o PFsense 2.4.4 está com muitos problemas com squid e e2guardian. melhor voltar pra versão do pfsense 2.4.3.

G 1 Reply Last reply Oct 3, 2018, 12:57 AM Reply Quote 0
        • G
          ghislenidroid @dnascimento86
          last edited by Oct 3, 2018, 12:57 AM

@dnascimento86 Instalei a 2.4.3 e não estou conseguindo instalar nada... ☹

• T
            thiago.informc @olivam
            last edited by Oct 3, 2018, 11:27 AM

@olivam Eu particularmente na parte de Extension List deixo mais liberado, me preocupo mais com os bloqueios de site.
            Vai no real time e da uma monitorada em qual regra está parando.

• T
              thiago.informc
              last edited by Oct 3, 2018, 11:32 AM

@dnascimento86 deu tudo certo, com os comandos para remover os restos do squid, diminuiu o consumo de memória.

D 1 Reply Last reply Oct 3, 2018, 2:29 PM Reply Quote 0
              • D
                dnascimento86 @thiago.informc
                last edited by Oct 3, 2018, 2:29 PM

@thiago-informc aqui ele nem olha no realtime os sites passando heheheh

T 1 Reply Last reply Oct 3, 2018, 2:30 PM Reply Quote 0
                • T
                  thiago.informc @dnascimento86
                  last edited by Oct 3, 2018, 2:30 PM

@dnascimento86 Já aconteceu isso comigo, reparei o pacote e reiniciei o servidor

• A
                    anemacuore
                    last edited by Oct 3, 2018, 11:50 PM

o que se tento instalar a versao 2.4.3 e não é permitida a instalação de nenhum pacote devido a nova compilação do pfsense?

Setting vital flag on lang/php56... done.
                    Upgrading pfSense-repo... done.
                    WARNING: Current pkg repository has a new PHP major
                    version. pfSense should be upgraded before
                    installing any new package.
                    Failed

T 1 Reply Last reply Oct 4, 2018, 11:07 AM Reply Quote 0
                    • T
                      thiago.informc @anemacuore
                      last edited by Oct 4, 2018, 11:07 AM

@anemacuore Por isso tive que instalar a 2.4.4

• N
                        neiltonkdf
                        last edited by Oct 4, 2018, 8:25 PM

Boa tarde Pessoal, estou com um E2Guardian com Filtro SSL em modo transparente e estou tendo dificuldade de liberar o WhatsApp o mesmo não aparece o QR-Code, inspecionando no firefox apresentou o seguinte erro...

O Firefox não conseguiu estabelecer uma conexão com o servidor wss://w2.web.whatsapp.com/ws.

e no Log do E2Guardian ele somente mostra assim:

0_1538684663238_abe4840e-96cb-4277-89d0-4857c1aef45a-image.png

Se alguém puder me ajudar ficarei grato..

Obs.: Usando a versão 2.4.3 do pfSense.

• A
                          anemacuore
                          last edited by Oct 4, 2018, 11:32 PM

alguem pode me exclarecer como usuar o e2guardian de forma autenticada, como usar os usuarios registrados no squid, ou como criar usuario e senha no e2guardian

A 1 Reply Last reply Oct 7, 2018, 6:10 PM Reply Quote 0
                          • J
                            jvata @dnascimento86
                            last edited by jvata Oct 6, 2018, 6:30 PM Oct 6, 2018, 6:29 PM

@dnascimento86 estou encalhado com esta situação, apliquei o patch conforme dizes ... faço o fetch confirmo o update do repositorio com pkg update -f e vejo que o unofficial carregou 18 pacotes ... mas simplemente não aparece no package manager ... estou a aplicar o patch exactamente como dizes. Consegues ajudar ? PFSense 2.4.4

J 1 Reply Last reply Oct 6, 2018, 7:38 PM Reply Quote 0
                            • J
                              jvata @jvata
                              last edited by Oct 6, 2018, 7:38 PM

@jvata said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®:

@dnascimento86 estou encalhado com esta situação, apliquei o patch conforme dizes ... faço o fetch confirmo o update do repositorio com pkg update -f e vejo que o unofficial carregou 18 pacotes ... mas simplemente não aparece no package manager ... estou a aplicar o patch exactamente como dizes. Consegues ajudar ? PFSense 2.4.4

@jvata said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®:

Corrigido! Copiem directamente o conteúdo do patch ... n coloquem o URL no system patches.

• A
                                anemacuore @anemacuore
                                last edited by Oct 7, 2018, 6:10 PM

This post is deleted!
                                • R
                                  Raphael
                                  last edited by Oct 10, 2018, 11:57 AM

E2guardian em modo transparente o bypass source não funciona, aliás ele até funciona libera tudo de todas maquinas da rede que utilizam a mesma regra. Alguém sabe o que pode ser?

T 1 Reply Last reply Oct 10, 2018, 1:07 PM Reply Quote 0
                                  • T
                                    tomaswaldow @Raphael
                                    last edited by Oct 10, 2018, 1:07 PM

@raphael mas bypass é isso mesmo, não passar pelo proxy.

Tomas @ 2W Consultoria

R 1 Reply Last reply Oct 10, 2018, 1:17 PM Reply Quote 0
                                    • R
                                      Raphael @tomaswaldow
                                      last edited by Oct 10, 2018, 1:17 PM

@tomaswaldow sim, porém era pra fazer o bypass do único ip, não de todas as máquinas da rede, certo? Quero colocar as máquinas servidoras em bypass

T 1 Reply Last reply Oct 10, 2018, 1:32 PM Reply Quote 0
                                      • T
                                        tomaswaldow @Raphael
                                        last edited by Oct 10, 2018, 1:32 PM

@raphael faz um alias com os IPs e informe ele no bypass, depois faça uma regra de firewall liberado esse mesmo alias.

Tomas @ 2W Consultoria

R 1 Reply Last reply Oct 10, 2018, 5:28 PM Reply Quote 0
                                        • R
                                          Raphael @tomaswaldow
                                          last edited by Oct 10, 2018, 5:28 PM

@tomaswaldow eu fiz o Aliases dos IPs... ai coloquei la no bypass. Porém não fiz nada nas regras. A regras tenho liberado http https... até tudo normal. Porém coloquei no aliás um ip 192.168.0.2 srv2 e uma estação de trabalho 192.168.0.50 que estava com a regra default toda filtrada pela blacklist, liberou tudo tb.!!

484 out of 1000
                                          • First post
                                            484/1000
                                            Last post
                                          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.
                                            This community forum collects and processes your personal information.
                                            consent.not_received