Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[RESOLVIDO]-Acesso ao WebConfigurator pela Wan

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 2 Posters 5.4k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • O
      obmor
      last edited by obmor

Olá meu povo! Tudo na paz com vocês? Espero que sim.
      Venho aqui tentar descobrir onde está o meu erro. Já segui diversos conteúdos tentando liberar o acesso externo a WebGui do pfSense mas sem sucesso.
      Inclusive este da própria NetGate:
      https://www.netgate.com/docs/pfsense/firewall/remote-firewall-administration.html
      O ambiente está da seguinte forma:
      A porta Wan do pfSense esta conectado a minha rede local, no qual pegou o seu ip. (10.1.1.120)
      A porta Lan esta com o DHCP ativado e o meu notebook está conectado nela. (pfsense: 192.168.1.1; notebook: 192.168.1.100)

Eu queria do meu desktop que esta na rede da Wan, conseguisse acessar o WebGui para não ser preciso acessar o notebook pelo teamviewer para ficar mexendo nas configurações.

Como no link citado, tentei colocar a porta https pois estou usando este protocolo e tentei colocar uma porta diferente ex: 8888 mas não consegui o acesso externo.

Alguma sugestão? Obrigado

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • S
        suporteita
        last edited by

faz um nat na wan permitindo a porta do pfsense e desmarca aquelas 2 opções no final da página onde configura a interface WAN

O 1 Reply Last reply Reply Quote 1
        • O
          obmor @suporteita
          last edited by obmor

@suporteita obrigado!! Era isso mesmo o que eu precisava!!

Só reforçando para quem for ler este tópico depois, estava querendo acertar esta configuração pois estou usando apenas em ambiente de TESTE!

• S
            suporteita
            last edited by

que bom que deu certo (y)

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.