[RESOLVIDO] É possível atrelar IP ao Usuário em vez do MAC?
-
Prezados,
Me encontro com a seguinte situação: Tenho duas VLANs onde consigo separar rede dos alunos da rede do pessoal administrativo. Portanto, nos laboratórios de informática e na sala de informática na biblioteca os alunos não conseguem acessar a rede do Administrativo evitando que tenham acesso à arquivos e impressoras.
No entanto, a conta de usuário para autenticação nos desktops é a mesma para autenticação no wifi. Neste momento, um alunos com notebook conseguiria ter acesso à rede do administrativo. Como posso impedir que isto ocorra?
-
Porquê não cria uma vlan para a wirelles?
-
Olá victorfmaraujo,
Devido ao fato de que precisaríamos comprar mais caixas de rede para fazer ponto-a-ponto entre o roteador wiereless e o switch gerenciável! Porém, com os cortes do Governo Federal, não temos dinheiro para tal.
-
Você tem o WiFi ligado a um outro switch que não é gerenciável?
-
Bom dia marcelloc,
Sim, a rede passa por outro switch que não é gerenciável!
E não temos outro que seja gerenciável. Até planejamos no PDTI a aquisição de mais unidades gerenciáveis para poder levar adiante na rede as configurações de VLAN, porém, a Dilma está cortando investimentos.
-
Tente deixar o wifi na rede "publica" e quem quiser acessar o administrativo, fecha vpn.
-
Boa tarde marcelloc,
Então, é possível que a VPN funcione apenas através da rede LAN sem ter que passar pela intenet??
-
É possível que a VPN funcione apenas através da rede LAN sem ter que passar pela intenet??
sim.
-
marcelloc,
Ok vou tentar fazer a VPN.
Vixe, mais uma coisa que tenho que estudar :o
-