Pacote não oficial E2guardian para software pfsense® - Adeus squidguard :D
-
Marcelloc,
Você poderia me ajudar com exemplos nesse e2guardian.php? -
@danilosv-03 said in Pacote não oficial E2guardian para software pfsense - Adeus squidguard :D:
Marcelloc,
Você poderia me ajudar com exemplos nesse e2guardian.php?Eu fiz esse e2gerror.php baseado no template html. Ele é bem simples. Já testou ele sem alteração?
-
@marcelloc Certo Marcello, conseguimos definir a schedule da seguinte forma. Nome de Comercial. e colando um range de horario nesta schedule: 08:00-12:00 e das 13:30-18:00. Pergunta. fora dessa range de horario definido na acl que crie os usuarios terao acessos aos sites que estavam bloqueado?
-
This post is deleted! -
@marcelloc
O arquivo que ele puxa na página é esse mesmo, porém eu coloco o meu .php lá e ele não puxa. No Squidguard ele executa 100% -
Estranhamente, meu E2Guardian foi removido e agora não consigo mais instalá-lo. Como proceder?
Rodei o comando "fetch -q -o /usr/local/etc/pkg/repos/Unofficial.conf https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/Unofficial.conf" e o mesmo não aparece na lista de pacotes para instalação.
-
Srs, tudo na paz?
Na versão mais nova está dando "crash" alguém já passou por isso?
obs.: está abaixo o relatório gerado pelo pfsese.Crash report begins. Anonymous machine information: amd64 11.2-RELEASE-p3 FreeBSD 11.2-RELEASE-p3 #17 e6b497fa0a3(RELENG_2_4_4): Thu Sep 20 09:04:45 EDT 2018 root@buildbot3:/crossbuild/ce-244/obj/amd64/WvDslnYb/crossbuild/ce-244/pfSense/tmp/FreeBSD-src/sys/pfSense Crash report details: PHP Errors: [01-Oct-2018 00:00:00 America/Recife] PHP Fatal error: Uncaught ArgumentCountError: Too few arguments to function service_control_stop(), 1 passed in /usr/local/www/e2guardian_logrotate.php on line 42 and exactly 2 expected in /etc/inc/service-utils.inc:668 Stack trace: #0 /usr/local/www/e2guardian_logrotate.php(42): service_control_stop('e2guardian') #1 {main} thrown in /etc/inc/service-utils.inc on line 668 [02-Oct-2018 00:00:00 America/Recife] PHP Fatal error: Uncaught ArgumentCountError: Too few arguments to function service_control_stop(), 1 passed in /usr/local/www/e2guardian_logrotate.php on line 42 and exactly 2 expected in /etc/inc/service-utils.inc:668 Stack trace: #0 /usr/local/www/e2guardian_logrotate.php(42): service_control_stop('e2guardian') #1 {main} thrown in /etc/inc/service-utils.inc on line 668 No FreeBSD crash data found.
-
@mateusscheper Vc realizou a atualização para a versão 2.4.4 ? Se sim, até que o E2Guardians seja atualizado no repositório do @marcelloc , acredito que não será possível instalar.
-
@ghislenidroid said in Pacote não oficial E2guardian para software pfsense - Adeus squidguard :D:
@mateusscheper Vc realizou a atualização para a versão 2.4.4 ? Se sim, até que o E2Guardians seja atualizado no repositório do @marcelloc , acredito que não será possível instalar.
Hmm, entendo. Deve ser isso então. Vou esperar por novidades. Obrigado!
-
Bom dia, fiz as instalações do E2guardian a princípio tudo funcionando porém o bypass source, digitando o ip das máquinas para acesso sem proxy, libera tudo para todos os usuários inclusive com Alias, utilizo proxy transparente com bloqueios Https. Alguém poderia dar uma luz?
-
This post is deleted! -
@lucianosaulo said in Pacote não oficial E2guardian para software pfsense - Adeus squidguard :D:
Srs, tudo na paz?
Na versão mais nova está dando "crash" alguém já passou por isso?
obs.: está abaixo o relatório gerado pelo pfsese.Crash report begins. Anonymous machine information: amd64 11.2-RELEASE-p3 FreeBSD 11.2-RELEASE-p3 #17 e6b497fa0a3(RELENG_2_4_4): Thu Sep 20 09:04:45 EDT 2018 root@buildbot3:/crossbuild/ce-244/obj/amd64/WvDslnYb/crossbuild/ce-244/pfSense/tmp/FreeBSD-src/sys/pfSense Crash report details: PHP Errors: [01-Oct-2018 00:00:00 America/Recife] PHP Fatal error: Uncaught ArgumentCountError: Too few arguments to function service_control_stop(), 1 passed in /usr/local/www/e2guardian_logrotate.php on line 42 and exactly 2 expected in /etc/inc/service-utils.inc:668 Stack trace: #0 /usr/local/www/e2guardian_logrotate.php(42): service_control_stop('e2guardian') #1 {main} thrown in /etc/inc/service-utils.inc on line 668 [02-Oct-2018 00:00:00 America/Recife] PHP Fatal error: Uncaught ArgumentCountError: Too few arguments to function service_control_stop(), 1 passed in /usr/local/www/e2guardian_logrotate.php on line 42 and exactly 2 expected in /etc/inc/service-utils.inc:668 Stack trace: #0 /usr/local/www/e2guardian_logrotate.php(42): service_control_stop('e2guardian') #1 {main} thrown in /etc/inc/service-utils.inc on line 668 No FreeBSD crash data found.
@marcelloc bom dia!!! Aqui no meu laboratório que foi uma instalação limpa usando o pfsense 2.4.4 deu esse mesmo crash.
É algo que eu não preciso me preocupar e posso colocar para produção ou devo esperar alguma atualização?
Obrigado parabéns pelo seu trabalho e dos demais envolvidos com o E2G!
-
Estou com mesmo problema, abaixo as informações:
"Crash report begins. Anonymous machine information:
amd64
11.2-RELEASE-p3
FreeBSD 11.2-RELEASE-p3 #17 e6b497fa0a3(RELENG_2_4_4): Thu Sep 20 09:04:45 EDT 2018 root@buildbot3:/crossbuild/ce-244/obj/amd64/WvDslnYb/crossbuild/ce-244/pfSense/tmp/FreeBSD-src/sys/pfSenseCrash report details:
PHP Errors:
[26-Oct-2018 00:00:00 America/Fortaleza] PHP Fatal error: Uncaught ArgumentCountError: Too few arguments to function service_control_stop(), 1 passed in /usr/local/www/e2guardian_logrotate.php on line 42 and exactly 2 expected in /etc/inc/service-utils.inc:668
Stack trace:
#0 /usr/local/www/e2guardian_logrotate.php(42): service_control_stop('e2guardian')
#1 {main}
thrown in /etc/inc/service-utils.inc on line 668
[27-Oct-2018 00:00:00 America/Fortaleza] PHP Fatal error: Uncaught ArgumentCountError: Too few arguments to function service_control_stop(), 1 passed in /usr/local/www/e2guardian_logrotate.php on line 42 and exactly 2 expected in /etc/inc/service-utils.inc:668
Stack trace:
#0 /usr/local/www/e2guardian_logrotate.php(42): service_control_stop('e2guardian')
#1 {main}
[28-Oct-2018 00:00:00 America/Fortaleza] PHP Fatal error: Uncaught ArgumentCountError: Too few arguments to function service_control_stop(), 1 passed in /usr/local/www/e2guardian_logrotate.php on line 42 and exactly 2 expected in /etc/inc/service-utils.inc:668
Stack trace:
#1 {main}
[29-Oct-2018 00:00:00 America/Fortaleza] PHP Fatal error: Uncaught ArgumentCountError: Too few arguments to function service_control_stop(), 1 passed in /usr/local/www/e2guardian_logrotate.php on line 42 and exactly 2 expected in /etc/inc/service-utils.inc:668
Stack trace:
#1 {main}
thrown in /etc/inc/service-utils.inc on line 668No FreeBSD crash data found."
No inicio achava que poderia ser o Sarg vinculado ao e2g, mas removi o Sarg e o mesmo continua. Em outro o sarga nem chegou a ser instalado e o mesmo erro acontece.
-
@lotus Boa noite, no meu mesmo com esse erro está normal. Marcelloc deve está muito ocupado... quando desocupar provavelmente ele vai dar uma olhada.
abraços
-
Tem algum procedimento para instalar o E2Guardian 5 no pfSense 2.4.4, pois instalei o sistema do 0 apliquei patch Acessei a console opção 8, ou pelo Putty, e rodei o comando fetch -q -o /usr/local/etc/pkg/repos/Unofficial.conf https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/Unofficial.conf e retonou essa msg fetch: https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/Unofficial.conf: No address record
Alguma solução ou passo a passo para a versão 2.4.4.
Desde já agradeço -
Alguem pode me dar uma mão com meu problema na configuração basica do E2guardian?
Segue o link do topico:
-
@reinaldoex Ta errado essa URL ai o certo é:
primeiro instale o pacote System_Patches (gerenciador de aplicativos)
depois vai em system / patches
-preencha os campos Description com algum nome qualquer e o campo URL/Commit ID com o link do patch: https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/244_unofficial_packages_list.patch
-campo Path Strip Count: 1
selecione Ignore Whitespace e Auto Apply
salve
depois clique em Fetch, testa e aplicaroda o comando no Command Prompt
fetch -q -o /usr/local/etc/pkg/repos/Unofficial.conf https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/Unofficial.conf
Consulte novamente o gerenciador de Aplicativos e confira.Testa ai
-
@reinaldoex depois de aplicar o patch eu rodei no próprio pfsense em "Diagnostics" e "Command e prompt" e funcionou veja se aplicou o patch corretamente.
-
@lucianosaulo o meu tambem esta funcionando normal, so essa msg de erro que fica toda hora, muito chato isso.
-
@lotus said in Pacote não oficial E2guardian para software pfsense - Adeus squidguard :D:
@reinaldoex Ta errado essa URL ai o certo é:
primeiro instale o pacote System_Patches (gerenciador de aplicativos)
depois vai em system / patches
-preencha os campos Description com algum nome qualquer e o campo URL/Commit ID com o link do patch: https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/244_unofficial_packages_list.patch
-campo Path Strip Count: 1
selecione Ignore Whitespace e Auto Apply
salve
depois clique em Fetch, testa e aplicaroda o comando no Command Prompt
fetch -q -o /usr/local/etc/pkg/repos/Unofficial.conf https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/Unofficial.conf
Consulte novamente o gerenciador de Aplicativos e confira.Testa ai
Olá, eu consegui instalar o E2guardian perfeitamente com esse patch, porem ele não esta funcionando. :(